Banner

Notícias

Previsão de Retorno do Comércio, Industrias e Restaurantes

Depois de o prefeito de Londrina manter o decreto para fechamento do comércio por mais uma semana, até domingo de Páscoa, a Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL e o setor produtivo apresentaram um projeto para retomada dos serviços à partir da semana que vem , de forma escalona e rigorosa, com diversas medidas de prevenção.

De acordo com o presidente da ACIL, Fernando Moraes, o retorno seria para todos os setores: bares e restaurantes, indústria e o comércio.

As propostas sempre seguem as medidas restritivas da Organização Mundial da Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, com uso de máscaras domésticas, sem aglomerações e com álcool em gel disponíveis nos ambientes. Todas as pessoas do grupo de risco, idosos e outros com comorbidades, trabalhariam em casa, ou seriam dispensados se não tiver condições de teletrabalho.

No caso de bares e restaurantes com mesas distanciadas, e do comércio com horário reduzido entre 10h da manhã e 4h da tarde.

O prefeito de Londrina junto com o corpo técnico de médicos infectologistas devem analisar a medida até o fim de semana para anunciar se haverá novo decreto de fechamento para a próxima semana, ou se volta da forma aplicada no projeto que pode haver alterações

Acil e setor produtivo de Londrina apresentam projeto e preveem a retomada do comércio, da indústria e de restaurantes na próxima segunda-feira

Novidades