Banner

Notícias

Em junho, Paraná liderou ranking de abertura de empresas no Brasil

Para a abertura de empresas em junho deste ano, os 5.467 empresários que protocolaram seus pedidos levaram em média 1 dia e 10 horas para concluir o processo. Em junho de 2020 esse tempo era de 3 dias e 5 horas, considerando a análise de 3.500 pedidos de abertura de empresas.

“Nesses últimos dois anos a Junta Comercial tem entrado definitivamente no mundo digital. A Jucepar é hoje modelo no Brasil no registro mercantil. Essa conquista só foi possível com a ajuda da tecnologia da informação e pelo trabalho de todos os nossos colaboradores e parceiros a quem agradeço imensamente”, diz o presidente Marcos Rigoni.

O tempo total de abertura de empresas e demais pessoas jurídicas leva em consideração o período na etapa de viabilidade, na validação cadastral que os órgãos efetuam e na efetivação do registro e obtenção do CNPJ. Do total, 87% das empresas concluíram a abertura em menos de três dias, 8% entre três e cinco dias, 2% entre cinco e sete dias, e outros 3% em mais de sete dias.

Paraná é um dos melhores estados para fazer negócios, aponta Banco Mundial

O segundo Estado mais rápido na abertura de empresas foi o Sergipe, com 1 dia e 11 horas na análise de 402 processos. Em terceiro ficou Espírito Santo, que levou 1 dia e 14 horas para concluir 1.585 pedidos de abertura.

A Jucepar ficou em segundo lugar no tempo de consulta de viabilidade total. O empresário levou 17 horas para saber se o nome da empresa e endereço estavam disponíveis. O Estado ficou atrás de São Paulo, com 16 horas, e na frente do Espírito Santo, com 19 horas.

Número de empresas abertas no Paraná cresce 24% nos primeiros cinco meses

O Paraná continua sendo o terceiro com mais pedidos de abertura de empresas do País (5.467), atrás de São Paulo (21.949) e Minas Gerais (6.779).

ANIVERSÁRIO – Nesta sexta-feira (2), a Jucepar comemora 129 anos de existência. Responsável pelo registro e legalização das empresas mercantis no Paraná, a instituição tem orgulho de ser modelo e de figurar entre as melhores Juntas Comerciais no âmbito nacional.

Novo site da Jucepar otimiza ainda mais o atendimento digital

Graças ao engajamento e competência de colaboradores, números expressivos de desempenho foram atingidos por meio de ações voltadas à desburocratização, investimentos na modernização dos sistemas e no aperfeiçoamento da comunicação institucional.

De acordo com presidente da instituição, a comemoração de mais um ano de existência se torna ainda mais especial quando é acompanhada de bons resultados na prestação de serviços à sociedade.

Quer saber mais?

Entre em contato através do nosso WhatsApp (43) 3026-6363 e fale com um de nossos especialistas.

Juliano Francisco & Contadores

"Profissional nota 10 é aquele que acrescenta dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter." ( Roland Barthes)

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) obteve o melhor tempo no País para a abertura de empresas no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), dia do aniversário de 129 anos da instituição.

Dicas