Banner
Notícias
Caminhar regularmente é simples, de graça e um dos jeitos mais fáceis para perder peso e adotar uma vida saudável. Tudo o que você precisa é de um calçado confortável para evitar bolhas nos pés e de uma roupa leve que não limite seus movimentos. Lembre-se também de levar um pouco de água e um protetor solar.
Precisa de rotina?
Sim. A principal dica é começar devagar e tentar fazer da caminhada uma rotina em sua vida. Para que seu corpo sinta os benefícios, é necessário que você ande um pouco mais rápido que o seu normal. O ritmo dos batimentos cardíacos imediatamente vai aumentar e você vai começar a suar. É até possível dar informação para quem está perdido na rua, mas cantar fica mais difícil.
Quantos passos?
Especialistas recomendam 10 mil passos por dia. A maioria das pessoas já está habituada a ficar entre 3 mil e 4 mil passos, então não será necessário percorrer uma maratona para atingir a marca ideal.
Como começar?
No início, não se preocupe em ser rápido o tempo todo, até porque seu corpo ainda precisa se acostumar aos exercícios e se libertar do sedentarismo causado por horas e horas diante da TV e do videogame. Uma boa ideia é dividir sua atividade em blocos de 10 minutos, alternando a intensidade. Comece toda a caminhada devagar e vá aumentando o ritmo aos poucos. Após alguns minutos, parta para um ritmo mais acelerado. Quando estiver chegando perto do seu destino, que pode ser a escola, sua casa ou um parque, diminua novamente o ritmo para não parar totalmente por causa do cansaço. Encontre um espaço ao ar livre e faça alguns alongamentos para melhorar sua flexibilidade.
Quem pode me ajudar?
Não é preciso enganar a si mesmo na contagem dos passos. Os celulares atuais podem fazer isso facilmente. Em pouco tempo, é possível caminhar 1.000 passos em 10 minutos. Vale passear com o cachorro, usar escadas em vez do elevador e descer uma estação de metrô ou um ponto de ônibus antes para ter uma distância um pouco maior e aproveitar o exercício.
Por quanto tempo é recomendável caminhar?
Por toda a vida. Crianças e adolescentes devem praticar exercícios físicos por pelo menos uma hora por dia para que mantenha um peso adequado. Isso ajuda a criar hábitos para a vida adulta.
Veja abaixo algumas dicas para começar agora
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?