Banner
Notícias
Um bom relacionamento interpessoal é uma poderosa e necessária ferramenta para um líder de sucesso. Profissionais que desejam ocupar um cargo de liderança sabem que um líder carismático consegue resultados extraordinários. O carisma é um brilho a mais, uma característica que diferencia e destaca um bom líder. Ele é um facilitador para o caminho da liderança.
A palavra carisma vem do grego Chàrisma e significa Graça. É uma qualidade que encontramos em pessoas que nos inspiram e em grandes líderes. O líder carismático consegue encantar sua equipe e as demais pessoas ao seu redor. Mas quais são as características desses líderes carismáticos? Hoje falaremos sobre elas:
Admiração: Eles geram admiração em sua equipe, amigos e familiares. Além disso, possuem uma capacidade surpreendente de atrair e estimular pessoas.
Confiança: O líder precisa conhecer a si mesmo e saber reconhecer suas habilidades, competências, pontos fortes e de melhoria, sempre trabalhando em prol do crescimento e desenvolvimento tanto pessoal como profissional. O bom líder é aquele que além de deter a autoconfiança, também gera confiança nos colaboradores.
Comunicação: Acima de tudo, esse líder é um bom comunicador. É aquele que sabe usar as palavras para cativar sua equipe, motivando-a sempre para conseguirem alcançar metas e objetivos.
Relacionamento: Ele possui a capacidade de se relacionar bem. Sabe ouvir seus colaboradores e busca compreender suas necessidades. Coloca-se no lugar do próximo, o que facilita uma boa convivência.
Realização: Liderança está associada a resultados. O líder carismático coloca em prática seus discursos e gera resultados fantásticos. Assim, passa a ter credibilidade com sua equipe.
O carisma é um diferencial desejável, mas a sua ausência não quer dizer que esse líder não obterá sucesso. Porém, todos podem buscar exercê-lo, já que é uma potencialidade onde todos poderão se tornar inspiradores e inesquecíveis.
por Instituto Brasileiro de Coaching
Dicas
-
• ECKHART TOLLE – 20 PENSAMENTOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA
As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes” ~ Eckhart Tolle ~
• 9 hábitos de pessoas com alta inteligência emocional
O quanto de impacto tem a inteligência emocional (IE) sobre seu sucesso profissional? A resposta rápida é: muito!
• Cinco hábitos que você precisa adotar para se tornar um líder de verdade
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
• Dez dicas do Papa Francisco para a felicidade
Entre os conselhos que deu em entrevista a uma revista argentina, o pontífice incluiu não fazer as refeições assistindo a TV.
• 25 Pequenos passos para obter sucesso em sua vida
Quem não deseja obter sucesso em uma ou mais áreas da vida? Todos têm razões e motivos pessoais para buscar o sucesso. Definimos o sucesso de maneiras diferentes, uns buscam sucesso na vida profissional, outros, sucesso em forma de paz ou saúde.
• Comunicação interna: um importante ingrediente para superar desafios
É fundamental que os valores e estratégias, metas, programas e resultados da empresa sejam passados de maneira transparente.
• Como conhecer o perfil de seus funcionários – e por quê
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
• 5 princípios básicos para ter sucesso na carreira
São Paulo – A ideia de sucesso não é a mesma para todo mundo. Mas os conceitos para alcançá-lo (independente da forma que ele tomar) quase sempre são os mesmos. É o que Bryan Tracy expõe em seu mais recente livro “O Ciclo do Sucesso” (Editora Gente). Veja quais são os fatores básicos para avançar na sua trajetória profissional – do seu jeito.
• DICAS PARA ELEVAR SUA AUTO-ESTIMA
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
• 8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os demais “comprem” as suas ideias é uma necessidade em qualquer setor de atuação.