Banner
Notícias
Um bom relacionamento interpessoal é uma poderosa e necessária ferramenta para um líder de sucesso. Profissionais que desejam ocupar um cargo de liderança sabem que um líder carismático consegue resultados extraordinários. O carisma é um brilho a mais, uma característica que diferencia e destaca um bom líder. Ele é um facilitador para o caminho da liderança.
A palavra carisma vem do grego Chàrisma e significa Graça. É uma qualidade que encontramos em pessoas que nos inspiram e em grandes líderes. O líder carismático consegue encantar sua equipe e as demais pessoas ao seu redor. Mas quais são as características desses líderes carismáticos? Hoje falaremos sobre elas:
Admiração: Eles geram admiração em sua equipe, amigos e familiares. Além disso, possuem uma capacidade surpreendente de atrair e estimular pessoas.
Confiança: O líder precisa conhecer a si mesmo e saber reconhecer suas habilidades, competências, pontos fortes e de melhoria, sempre trabalhando em prol do crescimento e desenvolvimento tanto pessoal como profissional. O bom líder é aquele que além de deter a autoconfiança, também gera confiança nos colaboradores.
Comunicação: Acima de tudo, esse líder é um bom comunicador. É aquele que sabe usar as palavras para cativar sua equipe, motivando-a sempre para conseguirem alcançar metas e objetivos.
Relacionamento: Ele possui a capacidade de se relacionar bem. Sabe ouvir seus colaboradores e busca compreender suas necessidades. Coloca-se no lugar do próximo, o que facilita uma boa convivência.
Realização: Liderança está associada a resultados. O líder carismático coloca em prática seus discursos e gera resultados fantásticos. Assim, passa a ter credibilidade com sua equipe.
O carisma é um diferencial desejável, mas a sua ausência não quer dizer que esse líder não obterá sucesso. Porém, todos podem buscar exercê-lo, já que é uma potencialidade onde todos poderão se tornar inspiradores e inesquecíveis.
por Instituto Brasileiro de Coaching
Dicas
-
• Mapeamento comportamental ajuda líderes a melhorar desempenho de equipes
Colocar a pessoa certa no lugar certo é a maneira mais assertiva de conseguir um ambiente de trabalho produtivo e motivado
• Como conciliar empresa familiar e desenvolvimento profissional
Como conciliar empresa familiar e desenvolvimento profissional
• Supere os cinco desafios de todo empresário no mundo dos negócios
Consultor fala sobre como vencer os principais problemas para quem empreende; confira
• Tédio no trabalho? Romantize os negócios
No livro "The Business Romantic", o consultor de marketing Tim Leberecht propõe reavivar as emoções dos primeiros dias de uma empresa para reencontrar a plenitude da vida
• Visão sistêmica é importante para todos
Neste artigo, desenvolvemos nossas percepções do conceito, significado e importância da competência visão sistêmica para uma prática de gestão eficaz
• Uma dor de cabeça chamada inflação
O governo federal definiu como centro da meta de inflação o índice, de 4,5% ao ano, mas nos últimos meses o IPCA disparou
• Mudanças no Marketing e Publicidade atraem e fidelizam clientes
Milhares de consumidores tiveram seu poder de compra elevado nos últimos anos, e de olho neles, as empresas inovaram em estratégias para atrair e fidelizar
• Novo Código de Processo Civil deve acelerar processos e estimular conciliação
O novo regulamento também prevê que os tribunais tomem uma só decisão para demandas iguais
• Planejamento sucessório: Holding familiar gera economia tributária
Mesmo com a obrigação do pagamento de todos esses valores, a opção de holding torna-se extremamente vantajosa em relação à opção de abertura de inventário.
• Home office traça novos caminhos para o mercado
Conceito de trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar por meio das ferramentas tecnológicas vem crescendo aos poucos no País, mas já é tido como uma tendência