Banner
Notícias
Julio Sergio Cardozo
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz. Aí vem aquele desejo de mudar de carreira, mas com a crise tem medo de arriscar, claro. Eis que me consulta para saber o que acho desse seu desejo. Assim como a dedicada aluna, milhares de pessoas encontram-se em situação parecida, porque o momento é delicado e fazer uma transição significa dar passos para trás.
Mudar não é uma tarefa simples e exige total consciência de que escolhas desse tipo exigem cautela. Quem quer arriscar, deve saber que a experiência de anos e anos de estrada, muitas vezes não vale nada. É preciso entender que estará disputando espaço com quem já construiu uma trajetória naquela atividade. Por outro lado, as empresas valorizam quem está disposto a aprender.
Então, tudo é uma questão de escolha. Momento certo nem sempre vai existir. Conheço gente que trocou de emprego no auge de turbulência econômica e se deu bem. O segredo está em saber o que se quer e ir em frente. Lógico que é preciso cuidado, mas quem tem perseverança alcançará seus objetivos. Prepare-se para a escolha e siga atrás do que quer. Quem fica parado nunca vai conseguir saber como seria sua vida ao fazer uma mudança.
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
Dicas
-
• 5 ações motivadoras na gestão de talentos
Confira sempre o nível de disciplina e persistência da sua equipe. Afinal, estes dois ingredientes é que vão ligar o sonho à realização
• Cinco lições sobre o pequeno mundo dos negócios que você deve aprender
Esperar o inesperado e adaptar-se: empresária ensina novos empreendedores a se preparem para surpresas e obstáculos
• Trabalhar até os 80 - Você está preparado?
Projeto de lei pretende tornar a contratação de pessoas com mais de 60 anos atraente para as empresas. E incentivar os aposentados a uma nova carreira
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• Mudar é uma questão de escolha. E aí, vai encarar?
Recebi e-mail de uma antiga aluna que reclama não encontrar mais desafios naquilo que faz
• 9 coisas bobas que roubam as suas energias – e que você deveria parar de fazer
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por uma bobagem como se algo extremamente sério estivesse acontecendo. Todo mundo já fez drama por algo que não era tão importante, estragou o próprio dia por uma bobeira e só depois percebeu que exagerou (ou nunca percebeu).
• Você nunca olhará para trás, uma vez que alcançar o sucesso, querendo ter evitado o desconforto que você teve naquele momento
O custo da grandiosidade é a dor. O custo da liberdade é a perda. O custo de seguir em frente é tentar e fracassar e tentar novamente. Você não pode ter mais se não tiver menos inicialmente.
• Terceirização: Tendência nas relações trabalhistas
Processo considerado inevitável pela maioria dos especialistas neste tema, a terceirização é uma tendência que ocorrerá gradualmente no Brasil
• Aprenda a superar seus pontos fracos no trabalho
Você tem alguns pontos fracos que gostaria de melhorar para desenvolver um trabalho melhor?
• Menos humanos, mais humanidade: o futuro do atendimento
As máquinas são o futuro do atendimento? Com tantos dados apontando para um atendimento ao cliente cada vez mais automatizado, qual o papel das relações humanas no processo?