Banner

Notícias

Questão do Fiagro ainda não está completamente resolvida, diz relator do PL das offshores

O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), relator do projeto de lei (PL) que modifica a cobrança do Imposto de Renda dos fundos exclusivos e sobre as offshores, afirmou nesta terça-feira (17/10) que a questão sobre a taxação dos Fiagros "não está completamente resolvida". Os Fiagros são fundos de investimento em cadeias agroindustriais.

O relator disse que apresentou à equipe do Ministério da Fazenda uma proposta sobre limitação da participação das cotas de familiares até segundo grau nos Fiagros, mas a Receita informou que tem restrições à ideia, devido a dificuldades operacionais.

"A Receita tem restrição a essa proposta, não porque ela não acha a proposta boa, a questão é a dificuldade operacional de fazer essa limitação, pela rapidez com que muitos fundos que utilizam esse mecanismo fazem cisão, mudam e utilizam até mesmo offshore para esconder esses CPFs", disse Paulo após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e equipe técnica.

Segundo o parlamentar, a Receita tem insistido na proposta de aumentar para 300 cotistas o número mínimo para que os Fiagros possam ter isenção de Imposto de Renda. Esse aumento poderia acontecer de maneira faseada, e não imediata, admitiu o relator.

Ele disse que vai discutir com as bancadas o tema. "Vou discutir com FPA [Frente Parlamentar do Agronegócio] e bancada do agro para encontrar composição."

Quer saber mais?

Entre em contato através do nosso WhatsApp (43) 3026-6363 e fale com um de nossos especialistas.

Juliano Francisco & Contadores

Deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) reuniu-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Novidades