Nossas Soluções são desenhadas para atender necessidades específicas relacionadas a mudanças e desenvolvimento de liderança e cultura, profissionalização de empresas, melhoria de performance, desenvolvimento de executivos, integração de equipes, dentre outros.
Nossa reunião foi dividia em 04 (quatro) partes distintas, intimamente ligadas como segue:
Resolvendo Objeções Etapa 1 - Amortecer;
Resolvendo Objeções Etapa 2 - Esclarecer a Objeção;
Resolvendo Objeções Etapa 3 - Identificar Objeções Ocultas;
Resolvendo Objeções Etapa 4 - Responder a Todas as Objeções;
Resolvendo Objeções Etapa 5 - Avaliar a Posição do Cliente com uma Tentativa de Fechamento.
08:30 as 17h
1. Feedback – Tivemos oportunidade de apresentar para todos os presentes, tudo que realizamos após o nosso último encontro realizado no final de abril passado. Todos relataram novas conquistas e crescimento pessoal e profissional. Particularmente falei das minhas conquistas mesmo com um período reduzido de trabalho em razão da participação do nosso primeiro evento nacional de saneamento a ASSEMAE realizada em Poços de Caldas/MG e das minhas férias. Ressaltei o trabalho do Time Hidrogeron na ASSEMAE, vimos um espírito de colaboração grande, uma forma mais clara em passar o nosso recado, e repito o que disse na minha apresentação: Priorizamos qualidade de atendimento, e não quantidade de atendimento. Esse foi o grande diferencial desse evento;
2. Matriz do Estado Desejado – Abordamos áreas da nossa vida que foram subdivididas. Primeiramente tínhamos que dar uma nota para a situação atual, propor uma ação para chegar a um ponto ideal. Depois compartilhamos em duplas e em particular um perguntava ao outro sobre uma área específica da vida. Esse foi o aquecimento para que depois com o auxílio do treinador, todos fossem entrevistados e entrevistadores, partilhando com todos como lida com as áreas da sua vida;
3. Roda Profissional – Foi dividido em 09 (nove) tópicos, onde através de uma autoanálise, apontamos o que precisamos fazer e como vamos fazer. O exercício se repetiu e fomo novamente a frente sermos questionados e sermos questionadores, buscando fazer e dar respostas inteligentes, e percebemos que todos estão em busca de uma melhoria contínua;
4. Objeções – É um tema, um assunto polêmico. Normalmente temos a objeção como uma grande barreira que nos impede de atingir nosso objetivo, pois o significado de objeção é: oposição, contestação. Aprendemos nesse momento a “Ressignificar” dar novo significado a palavra objeção. Vimos coisas que acontecem em nosso dia-a-dia e que passam despercebidas, e um dos exemplos deixa claro uma questão sobre a objeção. “Uma objeção genuína geralmente significa que a pessoa está pensando seriamente em comprar conosco. Se não quer comprar, por que fazer objeções? ” Na sequencia vimos:
• Como Agir: Cinco passos para resolver as Objeções;
• Categorias de Objeções;
• Identificar Objeções Ocultas;
• Quando Responder Objeções;
• Responder a Todas Objeções;
• Avaliar a Posição do Cliente Buscando um Fechamento;
• Diretrizes para Resolver Objeções.
Resumindo em poucas palavras, repito o que disse no final do encontro: Ficou claro que a vida pessoal interfere positiva ou negativamente na vida profissional. Temos que equilibrar essas duas vidas, para que tenhamos: saúde, felicidade e sucesso nas duas. Cada um apontou sua deficiência na vida pessoal e a ação para buscar melhorar, creio ser um grande passo.
Por fim, ficou claro que a objeção não é uma barreira intransponível, mas sim mais uma ferramenta que podemos quando bem trabalhada, nos auxiliar no fechamento de uma negociação. E ontem em uma reunião eu tive como utilizar essa ferramenta, pois em torno da mesma mesa, conseguimos reunir os defensores e opositores da nossa Tecnologia. Consegui manter o meu estado de consciência e fazer com que as objeções fossem respondidas, e com essas respostas ressaltar os benefícios e vantagens da nossa Tecnologia. O Superintendente disse: Couto, me prove no papel tudo que disse nessa reunião. Isso feito já que a Tecnologia saiu dessa reunião com a aprovação das duas áreas ligadas ao tratamento da água, vamos seguir no processo de montagem do edital para aquisição.
Modelo educacional exclusivo do ISAE. Realizadas simultaneamente aos cursos de MBA e Pós, as atividades do Perspectivação promovem o desenvolvimento pessoal e profissional por meio da inter-relação das competências adquiridas durante os programas.
Modelo educacional exclusivo do ISAE. Realizadas simultaneamente aos cursos de MBA e Pós, as atividades do Perspectivação promovem o desenvolvimento pessoal e profissional por meio da inter-relação das competências adquiridas durante os programas.
1- liderança 2- valores e virtudes 3- equipe de vendas 4- entusiasmo