Banner
Notícias
O acúmulo de documentos nas empresas, com pastas empoeiradas, e folhas que se desintegraram dos fichários ainda é uma realidade no universo corporativo. Por conta disso, tornam-se cada vez mais necessários os serviços que incorporam a gestão documental, transformando alugueis e m² de ambientes desorganizados em gigabytes, prontos para serem acessados virtualmente.
Mas ainda existem barreiras que as empresas enfrentam na hora de adotar esse tipo de organização, a principal delas é a falta de conhecimento sobre como ganhar produtividade, segurança e reduzir custos. Confira porque vale a pena investir nesta solução:
1. Ganhos de produtividade
Com informações digitalizadas as pessoas ficam mais focadas nas atividades produtivas, evitando o desperdício de tempo com a localização e organização dos documentos e informações. Além disso, os processos são desenhados de acordo com as necessidades de cada cliente, minimizando o impacto causado com as mudanças.
2. Processos otimizados
As áreas de RH, jurídica, fiscal, financeira e outros setores que trabalham com informações contidas nos documentos da empresa são imediatamente beneficiadas, porque seus documentos são considerados “vivos”, com alto volume de consultas ou atualizações, como por exemplo: prontuários Médicos, prontuários de RH, etc.
3. Redução de custos
As empresas de grande, médio e pequeno porte podem se beneficiar desse tipo de armazenamento de diversas formas. Dentre elas, podemos destacar a redução de custos com o número de pessoas envolvidas na gestão documental e com o espaço de armazenagem. Dedicar espaços físicos para a guarda de documentos aumenta os custos com aluguel e prejudica diretamente o Ebtida (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) – importante indicador financeiro, que representa o quanto uma empresa gera de recursos por meio de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros.
4. Mitigação de riscos
Mitigar riscos, termo cada vez mais usado no mundo corporativo, significa ter cuidado em relação a algo que pode ser prejudicial. A gestão automatizada centraliza o processo documental, envolvendo maior controle e segurança, além de ser mais assertiva. Dessa forma, é possível evitar acessos indevidos, perda de informações valiosas e os danos em arquivos que podem resultar em possíveis penalizações por parte dos órgãos reguladores.
5. Informações mais seguras
A gestão eletrônica resguarda informações importantes, inclusive de serem extraviadas. A organização documental realizada manualmente pode comprometer os dados com o histórico da empresa. Muitas vezes essas informações são usadas para comprovar a idoneidade de um ato ou avaliar a performance de um período, ajudando na tomada de decisões.
Empresas enfrentam problemas na gestão documental por falta de conhecimento sobre como ganhar produtividade
Dicas
-
• Conheça quais são os tipos de impostos para cada tipo de empresa
Muitas dúvidas surgem na hora de abrir uma empresa. Uma delas é saber qual regime tributário será aplicado a ela. Afinal, é necessário saber quais são os tipos de impostos que a empresa precisará pagar e suas respectivas alíquotas.
• Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho
Anteriormente prevista para entrar em operação em março, a nova plataforma que interligará a base de dados dos bancos só entrará em operação em julho
• 12 dicas infalíveis para se tornar uma pessoa resiliente
Você é estressado e tem hábitos autossabotantes? Vive intoxicado pelas próprias atitudes tomadas no dia a dia? Então, conheça a resiliência e veja como ela pode ser útil em sua vida
• 25 coisas que pessoas de sucesso se recusam a fazer
Coisa número #ˆ6: Pessoas de sucesso se recusam a adotar o pensamento de status quo. Elas sempre fazem a própria pesquisa e sempre pensam por si
• 60 erros de português muito comuns no mundo do trabalho
A comunicação profissional está infestada de erros de ortografia, sintaxe, regência, pontuação e conjugação verbal. Veja os 60 tropeços mais comuns
• Um dia perfeito só depende de nós
Para as dicas que passaremos aqui, vamos considerar um dia de semana comum em um emprego comum. Estamos analisando a rotina.
Como ser feliz no dia-a-dia? • Como ser maduro influencia no equilíbrio emocional no ambiente de trabalho Confira situações corriqueiras em que é necessário ser maduro no ambiente de trabalho • Eu Sei Delegar da Maneira Correta? Não tem tempo para mais nada porque fica o tempo todo focado no seu negócio. • Feedback Dá Muito Lucro! “Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.” • Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.