Banner
Notícias
Como fazer networking sem parecer interesseiro
Mas quando o assunto é mundo corporativo, ascensão profissional e por aí vai, a palavra networking entra em cena. E, diga-se de passagem, apavora muita gente. Mas dá para ser estratégico nos momentos em que a timidez grita.
1 - interesse-se VERDADEIRAMENTE pela outra pessoa;
2 - ouça com RESPEITO e atenção;
3 - motive a pessoa a falar de momentos positivos;
4 - seja SINCERO em suas palavras;
5 - PAIXÃO por ajudar/apoiar pessoas.
Nem todo mundo nasceu com o talento para se conectar com quem não conhece.
Dicas
-
• Como liderar equipes de gerações diferentes?
Especialista defende que colaboradores que têm idades diferentes podem trabalhar em sinergia
• Oito dicas para melhorar a colaboração nas empresas
Faço parte daqueles que têm uma forte sensação de que os modelos de gestão estão ficando obsoletos e que são necessárias novas formas de atuar, porém com a desconfortável consciência de que não sabem exatamente como.
• Sucesso na Vida Profissional com Coaching
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável.
• Faça um esforço, para ser melhor, a cada dia
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
• Dono da Felicidade
Equilibrio faz com que as coisas fluam naturalmente!!
• Menos carisma, mais liderança
Existem pontos críticos envolvidos no exercício da liderança e para vê-los é preciso olhar além da liderança carismática
• Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso
O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas para mim, não. Ele mostra que os dois estão interligados e que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado.
• Pesquisas imprescindíveis para sua empresa em 2016
Com essas informações, é mais fácil tomar decisões com segurança e assertividade
• Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
• O atendimento da sua loja realmente encanta seus clientes?
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio