Banner
Notícias
Buscamos a felicidade no passado através da nossa memória de lugares, momentos e pessoas. Relembramos e reconstituímos detalhadamente cenas de modo tão real que parece que estamos lá novamente.
Cenas que muitas vezes não aconteceram daquele jeito, mas nossa nostalgia se encarrega de eliminar as imperfeições, assim como uma oficina se encarrega de reparar um carro usado para revendê-lo por mais do que realmente vale.
Buscamos também a felicidade no futuro fazendo planos, traçando metas, criando expectativas, desenhando castelos no ar. O futuro é etéreo e, como tal, feito do mesmo material que são feitos os sonhos.
A felicidade também não mora no futuro porque, ao contrário do que se imagina, ela é imperfeita e, como tal, não floresce no jardim do mundo idealizado.
Mas se a felicidade só pode ser encontrada escondida nos segundos do presente e nós vivemos com o coração pendulando entre a eternidade do passado e do futuro, como poderemos alcançar a felicidade?
Como se concentrar no agora?
Talvez a resposta esteja no conselho da escritora americana Betty Smith: Olhe para tudo como se fosse a primeira ou última vez.
Se pensarmos nas nossas primeiras vezes, veremos que elas têm cores, cheiros, sabores vivos e inesquecíveis.
O primeiro amor.
A primeira vez que você assistiu o filme da sua vida.
O primeiro grande emprego.
A primeira viagem internacional.
As nossas primeiras vezes têm a promessa do futuro. Vemos tudo com olhos de fome e de encantamento, tentando ao máximo prolongar a experiência.
Se pensarmos nas nossas últimas vezes, veremos que são situações em que tomamos consciência do verdadeiro valor da coisas, porque estamos enxergando os fatos em perspectiva, na dobra do tempo.
O último dia da viagem da sua vida.
O último dia no seu emprego de anos.
O último abraço de alguém querido.
As nossas últimas vezes encerram as memórias do passado. Vemos tudo com ar de nostalgia, de despedida, tentando ao máximo adiar o fim.
Se olharmos tudo como se fosse a primeira e última vez, percebemos a exata dimensão do presente, escondidos bem ali no meio entre esses dois olhares, com seus segundos de felicidade no colo.
Meus votos em 2014 é que você olhe a pessoa amada do seu lado por alguns segundos como se fosse o primeiro beijo e o último abraço.
Olhe os papéis sobre sua mesa de trabalho como se fossem o primeiro estágio e a última chance.
Olhe um simples pôr-do-sol como se fosse a primeira e a última vez e nesse presente perceba que não se trata de um simples pôr do sol, mas de um evento mágico e único.
Assim como todos os momentos da sua vida.
Que você viva muitos desses segundos mágicos em 2014.
E seu futuro seja cheio de presentes.
Em 2014 você vai viver 31 milhões e 536 mil segundos.
E dentro de cada um deles se esconde o segredo da felicidade.
A questão é que não encontramos essa felicidade porque a procuramos no passado e no futuro, mas nunca no presente.
Dicas
-
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• "Líderes devem dedicar tempo às pessoas", defende especialista
"As empresas precisam focar o desenvolvimento de seus líderes que atuam diretamente no comando das equipes, tanto gestores tático-operacionais quanto coordenadores", afirma Manu Maia
• Inclusão de ICMS na base de cálculo do PIS e COFINS
Uma questão muito discutida quando o assunto é PIS e COFINS é sobre a validade da inclusão do ICMS na sua base de cálculo.
• Seis comportamentos – para não adotar – no atendimento ao cliente
Os comportamentos listados a seguir garantem o primeiro lugar nesta competição.
• ATRAVÉS DE UMA MENTE BEM DIRECIONADA, PODEMOS MUDAR O RUMO DOS ACONTECIMENTOS E CRIAR QUALQUER COISA QUE DESEJARMOS!
A intenção deste artigo é compartilhar informações que podem ser úteis na construção da felicidade como estado mental permanente. Essas informações dizem respeito ao processo criação da felicidade.
• A importância da comunicação interna dentro das corporações
As empresas precisam se adequar as gerações contemporâneas que possuem sua própria maneira de se comunicar e trabalhar
• Indústria reage à crise, mas demanda fraca freia retomada
A retomada é puxada pela produção de bens de capital, sobretudo de equipamentos de transporte industrial.
• Como obter sucesso profissional
O sucesso profissional é um conceito subjetivo. Reconhecimento no mercado, conforto financeiro, carro da empresa, viagens internacionais, “virar chefe”, ter o próprio negócio ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida do sucesso para algumas pessoas. Para outras, a ideia de sucesso profissional está ligada a ter mais tempo para a família, ter desafios intelectuais, ou até trabalhar menos. Independentemente do que você considera sucesso profissional, existem atitudes que podem ajudá-lo a trilhar o caminho para atingir e manter seus objetivos de carreira.
• "Líder humano" substitui "chefe frio" na nova era corporativa
Para ter sucesso nos negócios, a primeira coisa que a empresa deve fazer é se preocupar com o bem-estar de seus profissionais e contar com líderes mais humanizados.
• COLECIONE MOMENTOS E SEJA FELIZ!
Não é novidade que a vida é feita de desafios, não e mesmo? Cada ser é especial justamente por ser único!