Banner
Notícias
Cada vez mais, enfrentamos a dificuldade de adotar uma rotina diária, sempre com as mesmas atividades e sem perspectiva de desenvolvimento. Isso ocorre principalmente com a geração Y que é por natureza um pouco mais agitada e busca inovação e movimentação em sua vida, até mesmo profissional.
Diante disso, como trabalhar com a geração Y? Qual a melhor forma de lidar com esse público? Como motivá-los a irem atrás de seus objetivos profissionais, afinal?
Essa geração é formada por pessoas que nasceram nos anos 80 e 90 e suas principais características são: capacidade para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, facilidade em aprender sobre diversos assuntos, habilidade para manipular artigos tecnológicos, entre outros.
Tudo isso pode ser de grande proveito para o ambiente empresarial, isto se os gestores souberem direcionar bem as atividades. Para conseguir reter esses talentos nas organizações, é importante então, atentar-se para três dicas básicas. São elas:
1.Aprenda a dar feedbacks: É importante que o jovem saiba como está realizando suas tarefas. Portanto, chame-o sempre que possível e utilize a ferramenta do Coaching, o feedback, que serve para reforçar os pontos positivos e mostrar também os de melhoria.
2.Ouça-os: Procure saber a opinião dessa geração. Eles estão sempre “antenados” e sabem muito do que acontece no mundo atual e isso pode ser um ponto positivo na realização das atividades.
3.Dê liberdade: Deixe-os livre pra pensar, criar e trabalhar. Os mais jovens, geralmente, tem muita criatividade e se isso for aplicado em suas atividades será um sucesso, portanto dê a eles essa oportunidade de colocar as ideias em prática.
Cada vez mais, enfrentamos a dificuldade de adotar uma rotina diária, sempre com as mesmas atividades e sem perspectiva de desenvolvimento.
Dicas
-
• CNAE: veja como classificar sua empresa
Um dos maiores problemas que novos empreendedores enfrentam na hora de começar uma empresa é com a burocracia institucional que se requer legalmente para isso.
• Como se apaixonar pelo seu trabalho com 6 hábitos diários
O conceito de felicidade profissional pode ser desmotivador, já que pode ser algo inatingível. Amar o que faz pode ser mais fácil do que imagina.
• O sucesso passa primeiro pela dificuldade
Assim como nas relações pessoais, as parcerias corporativas também sofrem dessa síndrome de ansiedade e expectativas sobre os resultados da relação.
• 15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo
“Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching. Mas há uma grande diferença entre ser positivo e ser idealista.
• 10 dicas para se tornar uma pessoa carismática
As pessoas realmente carismáticas são notáveis: elas constroem e mantém grandes relacionamentos, influenciam de maneira positiva os que estão à sua volta, fazem as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas. São o tipo de gente que queremos ter à nossa volta.
• O Trabalho nas eleições - Folga compensatória ou pagamento de horas extras?
O trabalho em dias de feriados, civis e religiosos é vedado de acordo com a Lei 605/1949, regulamentada pelo Decreto 27.048/1949, exceto nos casos em que seja necessária a execução dos serviços impostas pelas exigências técnicas das empresas.
• Conversas corajosas são todas aquelas que precisamos ter com nós mesmos ou com os outros e que por uma série de “razões” sempre adiamos.
Conversas corajosas são todas aquelas que precisamos ter com nós mesmos ou com os outros e que por uma série de “razões” sempre adiamos.
• Veja 12 dicas para ser (mais) feliz
A busca pela felicidade é uma constante na vida de todos. Não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade. Mas é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, palestras e dicas para conseguir enxergar e desfrutar do sentimento.
• Vem aí a geração Z. Sua empresa está preparada?
Nascidos na era da internet, esses jovens não gostam de hierarquia, e esperam um ambiente corporativo semelhante ao seu mundo: veloz, interativo e integrado.
• Como montar uma equipe que atende bem?
Listei abaixo alguns pontos que considero importantes e que precisam ser incentivados pelos gestores