Banner
Notícias
Cada vez mais, enfrentamos a dificuldade de adotar uma rotina diária, sempre com as mesmas atividades e sem perspectiva de desenvolvimento. Isso ocorre principalmente com a geração Y que é por natureza um pouco mais agitada e busca inovação e movimentação em sua vida, até mesmo profissional.
Diante disso, como trabalhar com a geração Y? Qual a melhor forma de lidar com esse público? Como motivá-los a irem atrás de seus objetivos profissionais, afinal?
Essa geração é formada por pessoas que nasceram nos anos 80 e 90 e suas principais características são: capacidade para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, facilidade em aprender sobre diversos assuntos, habilidade para manipular artigos tecnológicos, entre outros.
Tudo isso pode ser de grande proveito para o ambiente empresarial, isto se os gestores souberem direcionar bem as atividades. Para conseguir reter esses talentos nas organizações, é importante então, atentar-se para três dicas básicas. São elas:
1.Aprenda a dar feedbacks: É importante que o jovem saiba como está realizando suas tarefas. Portanto, chame-o sempre que possível e utilize a ferramenta do Coaching, o feedback, que serve para reforçar os pontos positivos e mostrar também os de melhoria.
2.Ouça-os: Procure saber a opinião dessa geração. Eles estão sempre “antenados” e sabem muito do que acontece no mundo atual e isso pode ser um ponto positivo na realização das atividades.
3.Dê liberdade: Deixe-os livre pra pensar, criar e trabalhar. Os mais jovens, geralmente, tem muita criatividade e se isso for aplicado em suas atividades será um sucesso, portanto dê a eles essa oportunidade de colocar as ideias em prática.
Cada vez mais, enfrentamos a dificuldade de adotar uma rotina diária, sempre com as mesmas atividades e sem perspectiva de desenvolvimento.
Dicas
-
• Sucessão familiar em empresa começa já com filho na escola
Sucessão familiar em empresa começa já com filho na escola
Consultores dizem que fundadores tendem a iniciar processo tarde demais e que devem aproveitar momento para profissionalizar negócio
• O Coach precisa ser especialista no “negócio” do cliente para fazer um bom trabalho? Outro dia, navegando na internet e buscando mais informações sobre o processo de coaching (sim, se a gente não se atualiza, vai ficando para trás…) li em sites de vários colegas coaches que é uma CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA SER UM BOM COACH PARA CONCURSOS é também ser “CONCURSEIRO NATO”... • Como se preparar financeiramente para uma demissão O que fazer para enfrentar esse período com a maior tranquilidade possível ?! • Desperte a sua criatividade !! A criatividade é algo inerente ao ser humano. Ela está associada à habilidade de produzir, de inovar, se diferenciando dos meios comuns ou tradicionais. Hoje, o mercado de trabalho procura por profissionais criativos.
São pessoas que “pensam fora da caixa” e estão dispostas a encarar desafios.
• Os desafios da empresa familiar como anda a SUA empresa familiar ?!!
Quais pontos positivos e negativos?! • PAGAR HORA EXTRA POR TEMPO GASTO EM REFEIÇÃO ? VICUNHA PAGARÁ HORA EXTRA POR TEMPO GASTO POR EMPREGADOS EM REFEIÇÃO
Quer saber mais ? leia abaixo: • 33 Maneiras para se manter CRIATIVO Por um viver mais criativo • Jovem cria método para emagrecer com 'controle da mente' e perde 40 kg Edson Burger estava com problemas de saúde e resolveu mudar de vida.
Ele usou técnicas de PNL e coaching e agora ajuda os outros a emagrecer. • Contador é o caro que sai barato O direito é subjetivo, e um profissional competente pode fazer com que se economize dinheiro em tributos e impostos • O que é ser Coach? Por Juliano Francisco