Banner
Notícias
Mas saiba que é possível dominar o estresse ou até mesmo eliminá-lo com algumas atitudes que você pode adotar em seu dia a dia. Confira:
#Pense Positivo#
Um dos pontos mais importantes para lidar com o estresse é pensar positivo. Foque no que é realmente importante e deixe de lado atitudes que potencializam ainda mais seu estresse.
Não permita que esse mal interfira em seu trabalho e, consequentemente, em sua produtividade. Lembre-se que o estresse é normal, mas você é quem decide se ele irá desaparecer ou dominar o seu dia e, principalmente, seu humor.
#Não tome decisões precipitadas#
É bom ficar atento para não deixar que o estresse interfira em sua conduta profissional e leve você a tomar atitudes precipitadas.
Antes de tomar qualquer decisão que possa comprometer seu trabalho, pense primeiro. Avalie a situação e quais serão as possíveis consequências de suas ações.
#Respeite as diferenças#
Um das principais causas que podem levar ao estresse são os problemas interpessoais.
Lidar com colegas de trabalho com personalidades e pensamentos opostos pode não ser fácil, mas antes de tudo, é preciso respeitar as diferenças e o espaço do outro.
Foque em seu trabalho e fuja dos conflitos desnecessários.
#Tire um intervalo#
Quando se sentir cansado ou muito estressado, procure tirar um intervalo para tomar um café ou relaxar a mente.
Só tome cuidado para não exagerar, bom senso é fundamental.
#Não leve trabalho para casa#
Procure não levar trabalho para casa. O tempo após seu horário de expediente é para uso pessoal. Use este tempo para descansar a cabeça e o corpo.
Você acredita que isso é fundamental para diminuir a carga de estresse adquiridos no dia a dia de trabalho ?
Lidar com as pressões do dia a dia, inúmeras atividades, colegas de trabalho, entre outras coisas, pode não ser fácil. Com tantas tarefas a cumprir, é normal nos sentirmos desmotivados e estressados em alguns momentos.
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos