Banner
Notícias
Com a correria do dia a dia, diversas demandas e atividades a cumprir, tem sido cada vez mais difícil conseguir gerenciar o tempo da melhor forma. Se você enfrenta essa dificuldade, confira algumas dicas valiosas que podem ajudar a gerenciar seu tempo de forma eficaz:
Liste suas atividades
Antes de tudo, comece listando todas as suas atividades diárias, assim ficará mais fácil obter um panorama geral de todas as demandas e saber o que cumprir primeiro. Estipule também prazos para que cada tarefa seja terminada.
Hoje temos alguns aplicativos de smartphones e tablets, que nos auxiliam nessa organização, sendo cronometrando tempo de atividades, aviso de compromissos e até alarme como lembrete para dormir.
Tríade do Tempo
A tríade do tempo é uma eficiente ferramenta do Coaching, ideal para que você aprenda a gerenciar seu tempo da melhor forma. Para isso separe todas as tarefas por ordem de prioridade: importantes – todas as atividades relevantes, necessárias e que trazem resultados a curto, médio ou longo prazo; urgentes – atividades em cima da hora ou fora do prazo estabelecido; circunstanciais – atividades desnecessárias ou circunstanciais.
Tenha disciplina e comprometimento
Não adianta utilizar agendas, aplicativos ou qualquer tipo de organizador se você não tiver disciplina e comprometimento com o cumprimento de seus compromissos e horários.
Seguir o que for planejado é extremamente importante para o alcance do êxito no gerenciamento do seu tempo.
Tenha foco
Outra importante dica para saber gerenciar o tempo é ter foco no que é realmente importante, para isso, evite perder muito tempo com distrações fora de hora como telefonemas pessoais, redes sociais, conversas entre outras coisas.
Em um dos nossos treinamentos trabalhamos fortemente a QUESTÃO TEMPO, pois acreditamos SER ela fundamental no PROCESSO de desenvolvimento de um GRANDE LÍDER.
Como anda o seu tempo? Tem conseguido fazer tudo o que se propõem diariamente? Consegue conciliar vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada?
Dicas
-
• 7 dicas para você ser mais disciplinada no trabalho !
Especialistas dão dicas para ajudá-la a ser mais disciplinada e organizada no trabalho.
Todo mundo gosta de trabalhar com a pessoa que, geralmente, são disciplinadas. • Descubra se você sabe equilibrar carreira e vida pessoal Veja dicas para verificar se você está atingindo esta harmonia e como você pode mudar esta situação, caso sua resposta seja negativa • Como trabalhar com a geração Y? Cada vez mais, enfrentamos a dificuldade de adotar uma rotina diária, sempre com as mesmas atividades e sem perspectiva de desenvolvimento. • Garanta seu sucesso, desenvolva seus talentos Todos nós, seres humanos, somos detentores de talentos, não há pessoa que não os possua. A grande verdade é que nem todos estão dispostos a trabalhar e enfrentar o que for preciso para potencializar talentos e extrair o melhor deles. • AS EMPRESAS OLHAM TUDO !! CUIDADO Pesquisa revela que as companhias observam a intimidade de seus funcionários nas redes sociais e que o comportamento digital pode levar à demissão. Religião, política e futebol estão entre as coisas que elas mais reparam • Os segundos mais importantes da sua vida em 2014. Em 2014 você vai viver 31 milhões e 536 mil segundos.
E dentro de cada um deles se esconde o segredo da felicidade.
A questão é que não encontramos essa felicidade porque a procuramos no passado e no futuro, mas nunca no presente. • Como fazer networking sem parecer interesseiro Nem todo mundo nasceu com o talento para se conectar com quem não conhece. • Roberto Shinyashiki - Cuidado com os burros motivados Em Heróis de verdade, o escritor combate a supervalorização da aparência e diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.
LEITURA IMPERDÍVEL !!! • 15 erros ao pedir por uma promoção Todo mundo quer ter um aumento. Por mais que você ganhe bem, sempre chega o momento em que você acredita que merece mais, especialmente, no final do ano. E, muitas vezes, você merece mesmo. • 5 coisas que pessoas bem sucedidas fazem ao acordar. Você acha que as pessoas bem sucedidas acordam e vão direto para o trabalho? Está enganado.