Banner
Notícias
Há quem diga que profissionais em vendas se motivam pelo fato de serem comissionados, ou seja, fazem seu próprio salário. Mas engana-se quem pensa assim. É claro que os bons rendimentos no final do mês são bem-vindos, mas isso não basta para que ele faça boas vendas.
O profissional em vendas necessita buscar sua motivação, o que leva ele a acordar todos os dias pela manhã e dar o melhor de si em seu trabalho. Não há sucesso profissional sem o impulso interno que nos leva a ação, a motivação.
Vender é um exercício diário de comunicação, persuasão e entusiasmo. Como em toda profissão, o vendedor deve ser apaixonado pelo que faz. Sentir prazer em atender as necessidades do cliente, ouvi-lo, resolver seus problemas, satisfazê-lo.
O importante é que esse profissional não permita que fatores externos prejudiquem seu rendimento, como problemas pessoais e até dificuldades na empresa a qual trabalha.
Algumas dicas simples podem auxiliar, para que o vendedor consiga motivação:
- Pense diariamente em seus objetivos, sejam materiais ou não;
- Estabeleça objetivos pessoais e profissionais ambiciosos;
- Coloque suas metas no papel;
- Relembre sua trajetória, de onde saiu e está hoje;
- Tenha em mente um plano de carreira e visualize sempre onde quer chegar;
- Faça planejamentos;
- Inclua sempre um prazo;
- Tenha autoconfiança e engajamento;
- Esteja em constante aprendizado;
- Aceite e dê feedback;
- Tenha disciplina, ambição e visão de futuro;
- Celebre cada conquista.
Este último é um dos principais fatores, pois celebrar cada conquista aumenta a motivação sempre. Afinal, você terá ainda mais motivos para vender com mais efetividade e maximizar seus resultados.
Permita-se ir além!
Chegou o momento de você iniciar uma nova etapa em sua história.
Dicas
-
• 8 dicas para que sua empresa comece a ser (bem) vista na internet
Sabe-se que é de extrema importância a presença digital de uma empresa, mas como assegurar de o retorno seja satisfatório?
• Questões relevantes para a competitividade
Encarar os grandes obstáculos ao desenvolvimento da competitividade brasileira passa pelo entendimento de que o problema da competitividade é de natureza complexa.
• 3 fatores que retêm talentos nas empresas
Pensar e criar estratégias e ações efetivas que considerem o funcionário enquanto pessoa e profissional permite que se obtenha ainda mais produtividade e, o melhor, ela vem acompanhada de bem-estar
• Somos a geração ideal: a que tudo idealiza e nada realiza
A geração que parece politizada e fitness no mundo virtual às vezes pouco faz no mundo real
• Nos momentos de incerteza, muitos empreendedores perdem a esperança. Mas é isso justamente que eles deveriam vender
O problema já não era apenas econômico, mas social.
• Autocoaching - tenha a sua vida nas suas mãos e aumente o seu poder de transformação
"Aquele que conquistou a si mesmo é um herói muito maior do que aquele que derrotou mil vezes milhares de homens". (Buda)
• A geração Y é ruim ou seu modo de gestão está ultrapassado
Pessoas não podem ser geridas ou tachadas somente levando em conta o ano que nasceram.
• A grosseria no local de trabalho é contagiosa?
Pesquisas mostram que a grosseria tem efeitos negativos no desempenho.
Emoções e comportamentos podem ser socialmente contagiosos. • O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo O segredo foi enterrado, o segredo foi cobiçado, o segredo foi suprimido.
Palavras da autora do best seller “O Segredo”, Rhonda Byrne, na qual também se tornou um filme e faz grande sucesso no mundo.
• A comunicação faz a diferença do líder Como a prática de uma boa comunicação pode impactar nos resultados positivos à gestão de pessoas