Banner
Notícias

Independentemente do porte, as empresas também têm um papel vital no processo de criar hábitos saudáveis em seus funcionários. As organizações começaram a abrir os olhos para a Gestão de Saúde Populacional (GSP) e até uma entidade – a Aliança para a Saúde Populacional (Asap) – foi criada para congregar companhias ligadas ao setor. O conceito propõe um monitoramento completo da saúde dos funcionários, para reforçar a interação entre paciente e médico, além de estimular profundas mudanças nos hábitos cotidianos.
Exercícios regulares têm relação direta com a melhoria da saúde física e mental do ser humano. Consequentemente, eles fortalecem o sistema imunológico, aumentando o desempenho e reduzindo níveis de estresse, depressão e até mesmo a falta de foco e produtividade. Confira as dicas da especialista Tania de Abreu Carvalho, médica e consultora da AxisMed:
1- Previna-se
Procure estar sempre em dia com as consultas médicas e os exames de rotina. Essa é uma das formas de prevenção que ajuda no diagnóstico precoce de doenças, permitindo um tratamento mais adequado.
2-Relaxe
Se você trabalha muito tempo sentado, o ideal é realizar uma pausa de cinco minutos duas vezes ao dia. O alongamento é essencial na prevenção de doenças musculares. (https://www.youtube.com/watch?v=0IRWaqRf4zQ)
3-Alimente-se adequadamente
Procure seguir uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras e leite desnatado. Fuja das frituras, excesso de sal e doces. Assim, é possível reduzir o risco do ganho de peso e vários problemas de saúde como diabetes e hipertensão.
4-Tenha equilíbrio
Lembre-se que o estresse é algo que pode ser evitado. Não deixe que problemas com os serviços influenciem no rendimento de seu trabalho. A principal cura para o mesmo está no modo como pensa e enxerga as dificuldades.
5-Descanse
Boas noites de sono também são extremamente importantes para uma vida mais saudável. Embora não esteja cansado, o sono é essencial para combater possíveis doenças que venham a surgir.
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!