Banner
Notícias

Independentemente do porte, as empresas também têm um papel vital no processo de criar hábitos saudáveis em seus funcionários. As organizações começaram a abrir os olhos para a Gestão de Saúde Populacional (GSP) e até uma entidade – a Aliança para a Saúde Populacional (Asap) – foi criada para congregar companhias ligadas ao setor. O conceito propõe um monitoramento completo da saúde dos funcionários, para reforçar a interação entre paciente e médico, além de estimular profundas mudanças nos hábitos cotidianos.
Exercícios regulares têm relação direta com a melhoria da saúde física e mental do ser humano. Consequentemente, eles fortalecem o sistema imunológico, aumentando o desempenho e reduzindo níveis de estresse, depressão e até mesmo a falta de foco e produtividade. Confira as dicas da especialista Tania de Abreu Carvalho, médica e consultora da AxisMed:
1- Previna-se
Procure estar sempre em dia com as consultas médicas e os exames de rotina. Essa é uma das formas de prevenção que ajuda no diagnóstico precoce de doenças, permitindo um tratamento mais adequado.
2-Relaxe
Se você trabalha muito tempo sentado, o ideal é realizar uma pausa de cinco minutos duas vezes ao dia. O alongamento é essencial na prevenção de doenças musculares. (https://www.youtube.com/watch?v=0IRWaqRf4zQ)
3-Alimente-se adequadamente
Procure seguir uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras e leite desnatado. Fuja das frituras, excesso de sal e doces. Assim, é possível reduzir o risco do ganho de peso e vários problemas de saúde como diabetes e hipertensão.
4-Tenha equilíbrio
Lembre-se que o estresse é algo que pode ser evitado. Não deixe que problemas com os serviços influenciem no rendimento de seu trabalho. A principal cura para o mesmo está no modo como pensa e enxerga as dificuldades.
5-Descanse
Boas noites de sono também são extremamente importantes para uma vida mais saudável. Embora não esteja cansado, o sono é essencial para combater possíveis doenças que venham a surgir.
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
Dicas
-
• Sistema Híbrido para trabalho entre home office e escritório uma vez por semana
Uma tendência que começa a se desenhar na vida pós-home office, é a de múltiplos escritórios para uma mesma empresa
• Certificado digital é aliado das empresas na criação de uma cultura de proteção de dados
Segundo estudo do Unisys, 71% dos brasileiros não se sentem seguros quando o assunto é proteção de dados
• Covid-19: PGFN estabelece condições para negociação de tributos
Condições para transação por adesão para tributos federais vencidos no período de março a dezembro de 2020
• Conta-salário no Pix pode revolucionar gestão de folha de pagamentos
BC anunciou o ingresso de contas-salário no novo sistema de pagamentos brasileiro (Pix) para o primeiro trimestre deste ano
Por Folhapress • Tempo médio para abrir empresas foi reduzido no Brasil Em 2020, foram abertas 3.359.750 empresas, um aumento de 6% na abertura de negócios em relação ao ano anterior • Autônomos lideram no interesse em abrir próprio negócio em 2021 Do total de entrevistados para a pesquisa, um em cada cinco pretende abrir uma empresa este ano • Balcão Único: governo lança projeto que simplifica a abertura de empresas Novo sistema permite abertura de empresas de forma digital, reduzindo tempo para abrir um negócio. • Receita disponibiliza nova versão do App MEI A atualização permite que contribuintes solicitem a restituição de valores relativos ao INSS • Quais são as vantagens de ser MEI? Sabe aquela história de quanto mais você trabalha, mais sorte você tem na vida? Este é um destes casos. • O Pix e as mudanças para as empresas de contabilidade Contadores e empresas contábeis necessitam adequar seus sistemas