Banner
Notícias
Independentemente do porte, as empresas também têm um papel vital no processo de criar hábitos saudáveis em seus funcionários. As organizações começaram a abrir os olhos para a Gestão de Saúde Populacional (GSP) e até uma entidade – a Aliança para a Saúde Populacional (Asap) – foi criada para congregar companhias ligadas ao setor. O conceito propõe um monitoramento completo da saúde dos funcionários, para reforçar a interação entre paciente e médico, além de estimular profundas mudanças nos hábitos cotidianos.
Exercícios regulares têm relação direta com a melhoria da saúde física e mental do ser humano. Consequentemente, eles fortalecem o sistema imunológico, aumentando o desempenho e reduzindo níveis de estresse, depressão e até mesmo a falta de foco e produtividade. Confira as dicas da especialista Tania de Abreu Carvalho, médica e consultora da AxisMed:
1- Previna-se
Procure estar sempre em dia com as consultas médicas e os exames de rotina. Essa é uma das formas de prevenção que ajuda no diagnóstico precoce de doenças, permitindo um tratamento mais adequado.
2-Relaxe
Se você trabalha muito tempo sentado, o ideal é realizar uma pausa de cinco minutos duas vezes ao dia. O alongamento é essencial na prevenção de doenças musculares. (https://www.youtube.com/watch?v=0IRWaqRf4zQ)
3-Alimente-se adequadamente
Procure seguir uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras e leite desnatado. Fuja das frituras, excesso de sal e doces. Assim, é possível reduzir o risco do ganho de peso e vários problemas de saúde como diabetes e hipertensão.
4-Tenha equilíbrio
Lembre-se que o estresse é algo que pode ser evitado. Não deixe que problemas com os serviços influenciem no rendimento de seu trabalho. A principal cura para o mesmo está no modo como pensa e enxerga as dificuldades.
5-Descanse
Boas noites de sono também são extremamente importantes para uma vida mais saudável. Embora não esteja cansado, o sono é essencial para combater possíveis doenças que venham a surgir.
Devido às pressões e cobranças de quem está inserido no mundo corporativo vem desencadeando uma série de doenças e complicações físicas e psicológicas. A competitividade somada ao sedentarismo e a má alimentação é uma fórmula que pode prejudicar, e muito, a carreira de vários profissionais.
Dicas
-
• Tipos de Treinamentos Comportamentais
O ser humano passa por diversas fases em sua vida, e todas as experiências que vamos adquirindo no decorrer do tempo formam nossa visão de mundo. Estas experiências aliadas a fatores culturais, educação familiar e convívio social vão formando o caráter e as convicções de cada indivíduo.
• Escolha o mais importante - trabalhe menos e entregue mais
Trabalhe menos e entregue mais. O Princípio de Pareto propõe uma nova forma de encarar suas atividades dentro e fora do escritório
• Como negociar com alguém mais poderoso do que você
Saber ouvir e perguntar as perguntas certas, além de se manter flexível, são algumas das dicas dos especialistas
• 10 perguntas e respostas sobre cotas em concursos públicos
Recentemente, a lei passou a reservar a negros e pardos 20% das vagas em concursos públicos; tire suas dúvidas sobre a aplicação da regra
• O que fazer aos 20 para ter sucesso aos 30 anos
Para especialistas, mais do que buscar o emprego dos sonhos, jovens deveriam se preocupar em conhecer mais o mundo ao seu redor e a si mesmos
• 5 características de empreendedores que fazem a diferença
Professora fala sobre o que é preciso ter ou desenvolver para ser um empreendedor de verdade
5 características de empreendedores que fazem a diferença
Respondido por Cynthia Serva, especialista em empreendedorismo • 6 mitos e verdades sobre trabalho em equipe Tarefas em grupo são um pesadelo para você? Listamos ideias falsas e verdadeiras sobre o perfil de quem curte (ou não) participar de projetos coletivos • Cinco respostas para começar a fazer exercícios sem gastar muito dinheiro Veja abaixo algumas dicas para começar agora • 10 hábitos que estão matando a sua produtividade Mensagens de celular? Redes sociais? Reuniões? Veja os fatores que mais atrasam as entregas nas empresas, segundo pesquisa do CareerBuilder • 6 fatores que podem estar atrasando a sua promoção Contexto econômico, tamanho da empresa e incompatibilidade de perfil levam à estagnação de uma carreira; entenda o que pode estar emperrando o seu crescimento