Banner
Notícias
A soma dos ingredientes que levam alguém a subir na carreira é uma receita complexa - que não se resume à qualidade das suas entregas.
A seguir, veja atitudes que podem estar atrapalhando os seus planos de crescimento:
1. Desinteresse
Um profissional que não busca aprender sobre os processos da empresa não é visto com bons olhos. Essa postura pode ser interpretada pelo empregador como descaso - o que deixará o funcionário no mesmo lugar onde está.
2. Excesso de ego
Ser confiante é diferente de ser prepotente. Humildade é uma característica fundamental para quem deseja conquistar o respeito de todos na empresa e receber convites para ascender.
3. Tempo de resposta inadequado
“Quando o profissional atrasa prazos ou demora muito para executar suas atividades, é percebido como lento, mal adaptado ao ritmo de trabalho”,. Se você quer uma promoção, procure ser rápido e eficiente.
4. Perfil burocrático
Alguns profissionais apenas executam tarefas, sem procurar entender sua contribuição para o negócio. “Quanto mais um profissional for capaz de gerar resultados, mais chances tem de ser levado para cima”.
5. Falta de propostas originais
É importante investigar soluções inovadoras e eficazes para o dia a dia da empresa. Ser criativo e proativo faz um profissional se destacar aos olhos dos gestores - e, eventualmente, ser escolhido para uma promoção.
6. Incompatibilidade com o perfil da empresa
É inútil esperar uma evolução num ambiente que não tem nada a ver com você. Se os seus valores e a sua personalidade não correspondem aos da sua empresa, é melhor buscar outros horizontes para transpor.
Contexto econômico, tamanho da empresa e incompatibilidade de perfil levam à estagnação de uma carreira; entenda o que pode estar emperrando o seu crescimento
Dicas
-
• Os 4 piores assassinos da produtividade na empresa
Quando a empresa perde tempo, também perde dinheiro – veja como lidar com os ladrões da produtividade na empresa
• Por que a voz dos que têm ou pensam no poder é diferente
A ciência não comprovou o clichê de que o poder muda tudo, mas sugere que, pelo menos, ele muda as cordas vocais
• 8 dicas para quem deseja ser um empreendedor social
Saiba como estruturar projetos de impacto social e financeiramente sustentáveis
• Empreendedor tem que ter atitude
Atitude faz toda diferença. Sonhar nos alimenta, traz um sopro vital de entusiasmo, mas são as ações e a objetividade que nos ajudam a sair do lugar
• A importância do relacionamento interpessoal no mercado de trabalho e na vida social
Entenda os motivos que fazem a comunicação ser tão valorizada no mundo atual
• 5 dicas para uma gestão eficiente de inadimplentes
Empresas que fazem emissão de boletos e carnês pode ser fator decisivos para uma inadimplência acima da meta
• Como fazer sua equipe amar a segunda-feira
Será que não querer voltar ao trabalho é necessariamente um problema pessoal?
• Especialista ensina: mau humor pode atrapalhar a carreira
Ter controle emocional e uma visão mais ampla, que leva em consideração o ponto de vista dos outros, ajudar a manter o plano de carreira, ensina autora de livro "À Risca"
• 5 dicas para driblar os conflitos no trabalho
Por muitas vezes a dispensa de funcionários preguiçosos ou briguentos faz se necessário para recompor os trabalhos
• 5 dicas para driblar os conflitos no trabalho
Por muitas vezes a dispensa de funcionários preguiçosos ou briguentos faz se necessário para recompor os trabalhos