Banner
Notícias
É verdade que, para garantir a produtividade no trabalho, muita gente precisa de pausas e respiros. Mas também é fato que essas interrupções podem tomar uma proporção exagerada.
Uma pesquisa do site CareerBuilder feita em parceria com a Harris Poll, ouviu mais de 5 mil profissionais nos Estados Unidos para entender quais são os comportamentos que têm comprometido o rendimento nas empresas.
A tecnologia apareceu com destaque no estudo:
24% dos respondentes admitiram que, durante um dia típico de trabalho, gastam uma hora ou mais com emails pessoais, ligações ou mensagens de texto.
A seguir, veja a lista dos 10 “culpados” pela perda de produtividade. A porcentagem indica o número de respondentes que apontaram aquele fator como o obstáculo primário para a sua performance:
1. Celular e mensagens de texto: 50%
2. Fofoca: 42%
3. Internet: 39%
4. Redes sociais: 38%
5. Pausa para fumar ou comer: 27%
6. Colegas barulhentos: 24%
7. Reuniões: 23%
8. Email: 23%
9. Colegas parando em sua mesa para conversar: 23%
10: Colegas conversando ao telefone pelo viva-voz: 10%
Mensagens de celular? Redes sociais? Reuniões? Veja os fatores que mais atrasam as entregas nas empresas, segundo pesquisa do CareerBuilder
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos