Banner
Notícias
Caminhar regularmente é simples, de graça e um dos jeitos mais fáceis para perder peso e adotar uma vida saudável. Tudo o que você precisa é de um calçado confortável para evitar bolhas nos pés e de uma roupa leve que não limite seus movimentos. Lembre-se também de levar um pouco de água e um protetor solar.
Precisa de rotina?
Sim. A principal dica é começar devagar e tentar fazer da caminhada uma rotina em sua vida. Para que seu corpo sinta os benefícios, é necessário que você ande um pouco mais rápido que o seu normal. O ritmo dos batimentos cardíacos imediatamente vai aumentar e você vai começar a suar. É até possível dar informação para quem está perdido na rua, mas cantar fica mais difícil.
Quantos passos?
Especialistas recomendam 10 mil passos por dia. A maioria das pessoas já está habituada a ficar entre 3 mil e 4 mil passos, então não será necessário percorrer uma maratona para atingir a marca ideal.
Como começar?
No início, não se preocupe em ser rápido o tempo todo, até porque seu corpo ainda precisa se acostumar aos exercícios e se libertar do sedentarismo causado por horas e horas diante da TV e do videogame. Uma boa ideia é dividir sua atividade em blocos de 10 minutos, alternando a intensidade. Comece toda a caminhada devagar e vá aumentando o ritmo aos poucos. Após alguns minutos, parta para um ritmo mais acelerado. Quando estiver chegando perto do seu destino, que pode ser a escola, sua casa ou um parque, diminua novamente o ritmo para não parar totalmente por causa do cansaço. Encontre um espaço ao ar livre e faça alguns alongamentos para melhorar sua flexibilidade.
Quem pode me ajudar?
Não é preciso enganar a si mesmo na contagem dos passos. Os celulares atuais podem fazer isso facilmente. Em pouco tempo, é possível caminhar 1.000 passos em 10 minutos. Vale passear com o cachorro, usar escadas em vez do elevador e descer uma estação de metrô ou um ponto de ônibus antes para ter uma distância um pouco maior e aproveitar o exercício.
Por quanto tempo é recomendável caminhar?
Por toda a vida. Crianças e adolescentes devem praticar exercícios físicos por pelo menos uma hora por dia para que mantenha um peso adequado. Isso ajuda a criar hábitos para a vida adulta.
Veja abaixo algumas dicas para começar agora
Dicas
-
• Fim de ano: hora de deixar para trás as frustrações e vislumbrar novas estratégias
Nos últimos meses do ano muitos se desesperam pensando no que ainda não conquistou
• Contador: como novas possibilidades de negócios estão mudando essa profissão para melhor
A tecnologia muda o papel de diversas profissões
• 8 coisas que você deve fazer antes das 8h para ser produtivo
Responda rápido: quando você acorda, se sente um super herói ou um zumbi?
• Precaução é a melhor maneira de evitar ações trabalhistas
Por causa da crise econômica vivida pelo Brasil na atualidade, cresce o número de desemprego e, consequentemente, a quantidade de ações trabalhistas.
• O Poder do Hábito: a razão por trás do sucesso de muita gente
Já parou para pensar no que você poderia fazer diferente para atingir o sucesso? Uma simples mudanças no comportamento pode fazer toda diferença, ainda mais quando ela vira um hábito
• Veja 10 atitudes de colegas de trabalho que irritam toda a equipe
Falar alto no telefone, 'esmurrar' o teclado e pegar comida alheia na geladeira são algumas das ações que irritam.
• Por que você precisa experimentar tudo
Hoje, depois de 15 anos de ensino do empreendedorismo, inovação e criatividade, eu mudei completamente de ideia e eu agora entendo como os erros são importantes nos nossos processos de aprendizagem e inovação
• 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional
Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente
• Recibo provisório de serviços: entenda o que é e como usar
Todo empresário sabe que é indispensável emitir nota fiscal por seus serviços e produtos. Para facilitar o dia a dia, a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem sido o meio de emissão preferido dos comerciantes.
• O que a redução da taxa Selic afeta na vida do consumidor?
Queda da taxa básica pode ser uma boa novidade, dependendo da situação de cada consumidor