Banner
Notícias
Caminhar regularmente é simples, de graça e um dos jeitos mais fáceis para perder peso e adotar uma vida saudável. Tudo o que você precisa é de um calçado confortável para evitar bolhas nos pés e de uma roupa leve que não limite seus movimentos. Lembre-se também de levar um pouco de água e um protetor solar.
Precisa de rotina?
Sim. A principal dica é começar devagar e tentar fazer da caminhada uma rotina em sua vida. Para que seu corpo sinta os benefícios, é necessário que você ande um pouco mais rápido que o seu normal. O ritmo dos batimentos cardíacos imediatamente vai aumentar e você vai começar a suar. É até possível dar informação para quem está perdido na rua, mas cantar fica mais difícil.
Quantos passos?
Especialistas recomendam 10 mil passos por dia. A maioria das pessoas já está habituada a ficar entre 3 mil e 4 mil passos, então não será necessário percorrer uma maratona para atingir a marca ideal.
Como começar?
No início, não se preocupe em ser rápido o tempo todo, até porque seu corpo ainda precisa se acostumar aos exercícios e se libertar do sedentarismo causado por horas e horas diante da TV e do videogame. Uma boa ideia é dividir sua atividade em blocos de 10 minutos, alternando a intensidade. Comece toda a caminhada devagar e vá aumentando o ritmo aos poucos. Após alguns minutos, parta para um ritmo mais acelerado. Quando estiver chegando perto do seu destino, que pode ser a escola, sua casa ou um parque, diminua novamente o ritmo para não parar totalmente por causa do cansaço. Encontre um espaço ao ar livre e faça alguns alongamentos para melhorar sua flexibilidade.
Quem pode me ajudar?
Não é preciso enganar a si mesmo na contagem dos passos. Os celulares atuais podem fazer isso facilmente. Em pouco tempo, é possível caminhar 1.000 passos em 10 minutos. Vale passear com o cachorro, usar escadas em vez do elevador e descer uma estação de metrô ou um ponto de ônibus antes para ter uma distância um pouco maior e aproveitar o exercício.
Por quanto tempo é recomendável caminhar?
Por toda a vida. Crianças e adolescentes devem praticar exercícios físicos por pelo menos uma hora por dia para que mantenha um peso adequado. Isso ajuda a criar hábitos para a vida adulta.
Veja abaixo algumas dicas para começar agora
Dicas
-
• 7 atitudes de pessoas hiperprodutivas no trabalho
São Paulo - Quando o assunto é produtividade, um desafio é universal: realizar tarefas dentro do prazo.
• O papel essencial da motivação
Pense o que você quer contar aos seus netos, bisnetos e amigos sobre a carreira (ou carreiras) que teve.
• 5 erros comuns em Planejamento Estratégico
Na administração de empresas existem milhares de técnicas para ajudar os gestores na condução de seus negócios
• Aposentadoria: As vantagens da fórmula 85/95 e a desaposentação
Advogado previdenciário destaca que a desaposentação pode ser ainda mais rápida com a vigência da regra 85/95
• O Coaching e o florescimento de uma nova liderança no século XXI
O mundo contemporâneo vive profundas transformações políticas e socioeconômicas nas instituições globais, como também no cenário nacional, onde a tônica é a crise paradigmática a que o ser humano está imerso e reclama a restauração de valores sistêmicos e sustentáveis da vida.
• 5 Regras para uma carreira de sucesso
Uma carreira de sucesso é uma carreira com conceitos traçados, todo profissional requer um futuro promissor. Para isso foi montado 5 regras de como seguir na sua carreira de maneira evolutiva.
• Inovação, a essência do empreendedorismo
Peter Drucker, o homem que inventou a administração, segundo a revista Business Week, certa vez, em um de seus vários lampejos de criatividade
• Uma habilidade que todo líder deveria ter: simplificar as coisas
Esse é o papel do líder, criar um foco simples sobre o que é realmente importante
• 7 maneiras de chamar a atenção de seus clientes Confira dicas para expor seus produtos da maneira adequada e atrair clientes para sua loja • Finanças aprova saque do PIS/Pasep para trabalhador desempregado há seis meses Pelo texto original, o beneficiário deve estar desempregado há, no mínimo três meses, mas a comissão alterou esse prazo para seis meses.