Banner
Notícias
O que faz com que diariamente vendedores Brasil afora cheguem em casa à noite com a sensação de dever cumprido? De terem apresentado a seus clientes os melhores e mais assertivos argumentos e, com isso, obtido os melhores resultados? Uma certeza eu tenho: não culpam a crise, os feriados da Copa, a seca, as disputas eleitorais, a inflação que não se afasta do topo da meta.
Ora, não é assim que se vence uma "crise de vendas". Em primeiro lugar, temos de mudar o nosso pensamento. Pergunto: você conhece o que está oferecendo às pessoas?
Sabe dizer, sem titubear, por que é melhor do que as ofertas da concorrência? Um vendedor comprometido sabe.
E é justamente por aí que devemos começar. Fazer uma imersão na empresa e aprender tudo sobre o seu objeto de venda. E mais: sobre os diferenciais competitivos. Sobre os valores e propostas de sua empresa. Seja conquistado por seu produto, pela ideia que está vendendo, por suas características, pelos benefícios que trará à sua vida. Muitas vezes, não nos identificamos completamente com o aquilo que estamos oferecendo. Nesses casos, há duas opções: tentar modificá-lo, se não por completo, ao menos para deixá-lo mais parecido com aquilo em que acreditamos. Se não for possível, talvez seja o caso de repensar nossas escolhas.
Goste de seu produto como uma coisa sua, para a qual tenha contribuído com o seu trabalho. Defenda-o de coração, com emoção e racionalidade.
Fique ciente, também, das eventuais críticas da concorrência. Tenha na ponta da língua a resposta a qualquer aspecto de sua oferta: preço, condições, pacote de serviços, trâmites burocráticos, atendimento etc.
Os primeiros "clientes" a ser conquistados somos nós mesmos. Depois de conhecer e de confiar na proposta, pense como consumidor. Você ficaria estimulado a fechar contrato em função do discurso utilizado até agora?
Nós não vendemos - por enquanto, ao menos - nada para robôs. Nosso cliente, mesmo quando negociamos com uma empresa, é uma pessoa. Se ela não confiar em você, nada feito. Por isso, é fundamental entender quem está do outro lado, suas necessidades, expectativas e sonhos.
Um profissional de RH que estejaescolhendo o plano de saúde dos funcionários não aceitará um atendimento mais ou menos, uma rede credenciada chinfrim. Seu objetivo será contratar a melhor assistência médica possível e imaginável.
Vocês dois, vendedor e contratante, terão de acreditar nisso para que o contrato seja firmado.
Vender não é o ato burocrático de expor preços, condições e serviços, para que alguém nos dê seu autógrafo em um documento. É uma troca de confianças, o estabelecimento de um relacionamento comercial, que também é humano, e deve ser aperfeiçoado e fortalecido sempre. Que tal, então, recomeçar este processo?
Os primeiros "clientes" a ser conquistados somos nós mesmos
Dicas
-
• Você sabe lidar bem com o tempo no trabalho?
Faça o teste e descubra se você é um bom gestor do tempo durante o expediente - e antes dele
• Acredite! você PODE emagrecer.
A hipnose e a programação neurolinguística são as novidades da vez para a perda de peso. Saiba como as técnicas podem ajudar a mandar embora aqueles teimosos quilinhos extras.
Que tal agendar uma sessão e conhecer o processo ?! • Profissional NÃO comprometido se sente insultado e manipulado ! Uma pesquisa da empresa de treinamento Dale Carnegie indica que 40% dos profissionais brasileiros se dizem completamente comprometidos com o trabalho.
será?! • Dicas simples para se organizar no trabalho !! Você se considera um profissional organizado? Consegue entregar suas atividades dentro do prazo estabelecido? Ou é daqueles que vive sem tempo para nada? • 9 dicas para gerenciar o stress financeiro às vezes a vida é cruel com os empreendedores.
Na realidade não basta sambar conforme a música diante do rolo compressor da burocracia regulamentar e nem mesmo encarar pontualmente a massacrante tributação.
Sim, é preciso lidar com tudo isso e ainda ser economicamente viável. • O Menestrel - William Shakespeare Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença... • Defenda-se da grosseria do seu chefe A maioria das pessoas já sofreu com a atitude rude de um chefe ou colega. Saiba o que leva um profissional a agir dessa forma e como lidar com ele.
Segundo um estudo feito por pesquisadoras americanas, uma em cada quatro pessoas é rude porque seus chefes são. • Revista Exame publica matéria sobre coaching – Os sinais de que o coach pode ser picareta Oferta de serviços de coaching prolifera no país; confira os cuidados que você deve ter na hora de escolher, de acordo com dois especialistas • Felicidade: como conquistá-la? Você é feliz? Ao se olhar no espelho você gosta do que vê? Se sente realizado com sua vida?
A felicidade é um desejo incessante de todo ser humano. A busca por estabilidade financeira, por um trabalho melhor e prazeroso, por uma carreira de sucesso, uma casa maior, bens materiais, entre outros desejos, não para.
• Executivo, sim. Pai de familia, também Os homens recorrem mais do que as mulheres a benefícios criados para permitir às mães trabalhadoras equilibrar trabalho e atenção à família.