Banner
Notícias
O ambiente de trabalho, embora seja muitas vezes marcado pelas conversas descontraídas entre colegas, pode ser também cenário de discussões sobre assuntos que dividem opiniões. Para que você saiba lidar com este conflito de ideias da melhor maneira possível, confira estas 5 dicas:
1 – Faça a sua parte
Antes de abordar qualquer assunto delicado tenha certeza de que você fez a sua parte. Analise os pontos cuidadosamente e verifique o que você pode usar como argumento de acordo com cada um deles. Se você precisa reclamar sobre uma pessoa ou projeto, tenha ainda mais cuidado. Não se esqueça de verificar se você não está cometendo nenhum equívoco que possa prejudicar seu dia-a-dia no escritório.
2 – Tenha aliados
Converse com seus colegas de trabalho para verificar se todos têm a mesma opinião. Ter pessoas ao seu lado para apoiar os seus argumentos o ajuda a fortalecê-los.
3 – Pense em como você abordará o assunto
Mesmo que tenha toda razão a respeito de um assunto, tente não ser grosseiro ao exprimir sua opinião. Lembre-se que a maneira como você diz alguma coisa importa tanto quanto o conteúdo da sua crítica. Preocupe-se com quem vai ouvi-la.
4 – Ofereça soluções
Se você não é capaz de pensar numa solução para o problema, não o aponte. Ofereça ideias novas e possibilidades para resolver a situação para que todos percebam que você está realmente interessado em ajudar.
5 – Encerre a conversa
Não fique relembrando a discussão depois de encerrá-la. Aceite a solução escolhida pelo grupo, faça o seu melhor para aplicá-la e dedique-se para resolver o problema da melhor maneira. Deixe o assunto – e um eventual mal-entendido – para trás.
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
Dicas
-
• Sistema Híbrido para trabalho entre home office e escritório uma vez por semana
Uma tendência que começa a se desenhar na vida pós-home office, é a de múltiplos escritórios para uma mesma empresa
• Certificado digital é aliado das empresas na criação de uma cultura de proteção de dados
Segundo estudo do Unisys, 71% dos brasileiros não se sentem seguros quando o assunto é proteção de dados
• Covid-19: PGFN estabelece condições para negociação de tributos
Condições para transação por adesão para tributos federais vencidos no período de março a dezembro de 2020
• Conta-salário no Pix pode revolucionar gestão de folha de pagamentos
BC anunciou o ingresso de contas-salário no novo sistema de pagamentos brasileiro (Pix) para o primeiro trimestre deste ano
Por Folhapress • Tempo médio para abrir empresas foi reduzido no Brasil Em 2020, foram abertas 3.359.750 empresas, um aumento de 6% na abertura de negócios em relação ao ano anterior • Autônomos lideram no interesse em abrir próprio negócio em 2021 Do total de entrevistados para a pesquisa, um em cada cinco pretende abrir uma empresa este ano • Balcão Único: governo lança projeto que simplifica a abertura de empresas Novo sistema permite abertura de empresas de forma digital, reduzindo tempo para abrir um negócio. • Receita disponibiliza nova versão do App MEI A atualização permite que contribuintes solicitem a restituição de valores relativos ao INSS • Quais são as vantagens de ser MEI? Sabe aquela história de quanto mais você trabalha, mais sorte você tem na vida? Este é um destes casos. • O Pix e as mudanças para as empresas de contabilidade Contadores e empresas contábeis necessitam adequar seus sistemas