Banner
Notícias
O ambiente de trabalho, embora seja muitas vezes marcado pelas conversas descontraídas entre colegas, pode ser também cenário de discussões sobre assuntos que dividem opiniões. Para que você saiba lidar com este conflito de ideias da melhor maneira possível, confira estas 5 dicas:
1 – Faça a sua parte
Antes de abordar qualquer assunto delicado tenha certeza de que você fez a sua parte. Analise os pontos cuidadosamente e verifique o que você pode usar como argumento de acordo com cada um deles. Se você precisa reclamar sobre uma pessoa ou projeto, tenha ainda mais cuidado. Não se esqueça de verificar se você não está cometendo nenhum equívoco que possa prejudicar seu dia-a-dia no escritório.
2 – Tenha aliados
Converse com seus colegas de trabalho para verificar se todos têm a mesma opinião. Ter pessoas ao seu lado para apoiar os seus argumentos o ajuda a fortalecê-los.
3 – Pense em como você abordará o assunto
Mesmo que tenha toda razão a respeito de um assunto, tente não ser grosseiro ao exprimir sua opinião. Lembre-se que a maneira como você diz alguma coisa importa tanto quanto o conteúdo da sua crítica. Preocupe-se com quem vai ouvi-la.
4 – Ofereça soluções
Se você não é capaz de pensar numa solução para o problema, não o aponte. Ofereça ideias novas e possibilidades para resolver a situação para que todos percebam que você está realmente interessado em ajudar.
5 – Encerre a conversa
Não fique relembrando a discussão depois de encerrá-la. Aceite a solução escolhida pelo grupo, faça o seu melhor para aplicá-la e dedique-se para resolver o problema da melhor maneira. Deixe o assunto – e um eventual mal-entendido – para trás.
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
Dicas
-
• Questão de honestidade e conduta de negócios
Muito interessante avaliar esta questão de honestidade e conduta nos negócios, pois tema tão simples de resolver, mas tão de difícil de conviver, e haja lei para punir, mas será que somente legislação basta?
• O desafio de liderar intraempreendedores
Quero ressaltar neste texto alguns aspectos que, à primeira vista, podem parecer uma contradição entre o depoimento dos entrevistados (15 executivos) e as práticas formais das empresas orientadas ao empreendedorismo
• Você faz parte dos 5% que promovem a diferença?
Neste artigo trago esta reflexão sobre quem realmente faz a diferença. Você faz?
• Empreender é uma prova de resistência
A única forma é através do autoconhecimento e de conseguir responder: porque estou fazendo isso?
• Como praticar o autoconhecimento em quatro etapas
Entenda os benefícios e como alcançar os resultados da prática do autoconhecimento.
• A importância de ter um propósito
Quando alinhamos nossas ações a um objetivo, ganhamos energia e resiliência para enfrentar os momentos difíceis
• Administrando o certo diante do incerto
Nas gestões passo a passo devemos ter como estimativa a dimensão da água restante de um poço, o que é muito diferente do que não se ter a mínima ideia da sua própria localização
• Como lidar com a chegada da geração Z ao mercado
Consultor traz dicas para evitar conflitos entre gerações e reter os novos talentos
• Porque é importante fazer exercícios físicos pela manhã? 5 motivos para malhar logo cedo
É difícil para você vencer a preguiça de manhã e levantar para fazer exercícios físicos? Então saiba que essa atividade pode trazer muito mais benefícios do que você imagina – e que vão além dos número a menos na balança. Confira cinco motivos que vão te convencer a se exercitar logo cedo.
• Desenvolva sua Capacidade de Poupança
A despeito do que a maioria de nós costuma pensar, os rendimentos pouco dizem sobre nossa saúde financeira.