Banner
Notícias
“A boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constrói fábricas”, frase famosa de Bill Bernbach, um dos principais nomes da história da publicidade e da propaganda mundial. No Brasil, este ramo da comunicação tem crescido nos últimos anos, ganhando destaque entre os investimentos empresariais. Estudo “Consensus Ad Forecas”, divulgado recentemente pela Warc – empresa que realiza pesquisas periódicas da área em diversos países –, aponta um aumento de 7,9% para 2015.
Em 2014, a estimativa brasileira é crescer 5,8% e aproximadamente 5% é a projeção mundial. Até o momento, o Brasil lidera o ranking de aumento de volume de verbas para a publicidade, com crescimento de 12,8%, estando à frente da Índia e da China. No ano passado, o país ocupava o terceiro lugar. Os dados sinalizam a Copa do Mundo como o principal motivo deste avanço em comunicação publicitária.
Entre os tipos de mídia no Brasil, a internet é que mais tem projeção de crescer em 2014: 20,8%. Em seguida aparecem a mídia exterior, com previsão de 17,6%, e a televisão, com aumento de 15,3%. Rádio, cinema, revistas e jornais estima-se crescimento de 8,5%, 5,6%, 4,4% e 1,6%, respectivamente.
Para o publicitário e sócio da Free Multiagência, Romeu Reichert, os dados divulgados pela Warc revelam a importância que a publicidade vem assumindo no mercado internacional e, principalmente, brasileiro. “Dentro de uma organização, e isso inclui os diversos ramos, a publicidade e a propaganda precisam estar inseridas nas estratégias, como ferramentas fundamentais para o trabalho de fazer a marca chegar até o público-alvo e concretizar os objetivos de vendas propostos”, explica.
Comunicação para todos
Segundo Reichert, o mundo dos negócios vive um momento contemporâneo, onde tudo se modifica facilmente e surgem novas tecnologias e ferramentas a todo instante. As empresas precisam acompanhar este movimento para que estejam em constante avanço e a comunicação faz parte da situação atual de contemporaneidade. “A publicidade e a propaganda são muito mais do que divulgar uma promoção e ofertas de uma empresa, por exemplo. A comunicação visa chegar até o público-alvo a mensagem que a organização deseja passar, bem como mostrar que esta empresa é presente no mercado”, ressalta.
Reichert também destaca que a comunicação é ponto-chave tanto para as grandes organizações quanto para as micro e médias empresas. De acordo com o publicitário, a publicidade das que possuem grande dimensão e, normalmente, já estão consolidadas no ramo em que trabalham é fundamental para atualizar o mercado sobre o que atuam e para se manter em evidência, inclusive diante da concorrência. Enquanto as empresas de menor porte podem aproveitar da comunicação para ganhar visibilidade e chegar até o público-alvo.
“O consumidor atual está conectado constantemente entre as mais diversas mídias, e não só a digital. É antenado, crítico e exigente, o que explica a importância da publicidade para deixar a empresa em destaque. Os dados recentes da Warc mostram o cenário da comunicação e precisam chamar a atenção dos empreendedores que ainda não confiam no poder publicitário”, finaliza.
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
Dicas
-
• 3 dicas para ser mais relevante
Ser uma pessoa relevante significa ter um diferencial para o mercado de trabalho. Por isso, confira 3 dicas para ser um profissional mais relevante
• Atendimento ao cliente: muito além do telefone
Já é indiscutível a tendência de crescimento da utilização de canais digitais na comunicação entre pessoas. Do uso vertiginosamente crescente de redes sociais e dos aplicativos de mensagens instantâneas ao número cada vez maior de brasileiros
• 8 dicas para ser mais eficiente no trabalho
Veja algumas dicas para estar em controle do seu cérebro e, assim, melhorar seu desempenho no escritório
• Auto estima e Astral 7 dicas úteis para melhorar
Quem não teve um dia mau na vida? Mesmo semanas ou meses? Todas as pessoas – sem exceção – têm fases na sua vida em que se sentem em baixo. Isso é perfeitamente normal, os altos e baixos fazem parte das nossas características como seres humanos.
• 3 estratégias para manter sua equipe motivada (de graça)
O que mantém uma equipe motivada?
• Empresas atraem talentos. Os chefes, os mantém
Como companhias encontram formas de garantir que os seus gestores sejam mais preparados para lidar com as suas equipes
• 7 dicas para uma carreira de sucesso
Sucesso profissional não se alcança da noite para o dia, é preciso um planejamento estruturado e sólido de carreira para se chegar ao tão cobiçado topo.
• Veja os documentos necessários para declarar o Imposto de Renda
Prazo de entrega do IR começa em 1º de março e vai até 29 de abril. Quem declarar no início do prazo recebe restituição mais cedo.
Os contribuintes que perderem o prazo ou não entregarem o documento estão sujeitos à uma multa mínima de R$ 165,74. • Pensamento Positivo “Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching.
“O pensamento positivo saudável gera pensamentos e atitudes que vão refletir na vida. Por exemplo, para passar no vestibular, a pessoa se motiva para estudar”, comenta o terapeuta e instrutor de ioga Fabio Mocci Camargos. • 10 dicas para ter sucesso no trabalho Atualmente no mundo globalizado em que vivemos, a concorrência no mercado de trabalho tem se tornado cada vez maior e mais competitiva. Além de estar qualificado por meio de estudos e cursos, é necessário desenvolver atitudes que lhe diferenciem das outras pessoas.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein.
Portanto segue 10 dicas que você pode aplicar nesse novo ano que lhe ajudarão a obter resultados diferentes e satisfatórios.