Banner
Notícias
O aumento do número de transações via e-commerce deixa o consumidor mais vulnerável a armadilhas de estelionatários. Durante o período de compras para presentes na época de Natal, naturalmente, esse perigo aumenta. Inclusive, há pouco mais de dois meses, a empresa de segurança eletrônica RSA identificou uma fraude na internet, que girou em torno de R$ 8,5 bilhões. Chamada “gangue do boleto”, o grupo infectou cerca 192 mil computadores com vírus que, uma vez instalado no computador, alteravam o número do boleto original para um dos falsos distribuídos pela gangue.
Para evitar essa e alguns outros tipos de fraude, Luiz Antonio Sacco, Diretor Geral da SafetyPay, plataforma de pagamento digital, explica alguns métodos devem ser colocados em prática para que o consumidor não caia nesse tipo de armadilha, principalmente nas compras do e-commerce.
1. Atente-se à patente do site em relação à segurança, verifique se a página apresenta os principais certificados que garantem credibilidade;
2. Procure checar a reputação dos sites, principalmente quando estiver diante de preços que estão muito abaixo dos praticados no mercado. Hoje existem empresas que consolidam informações e experiências de compras de outros clientes;
3. Dê preferências a transações de pagamentos que são realizados na sua instituição bancária (internet banking), pois são muito mais seguros;
4. Seja extremamente cuidadoso com links desconhecidos recebidos em e-mails. Evite abri-los, pois em geral contém vírus que podem capturar seus dados;
5. Busque informações sobre a empresa responsável pela etapa final de pagamento e o número de checagens que comprovem a credibilidade para compra;
6. Compre apenas em lojas online que possuem em sua página o contato do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). De preferência faça o contato com a empresa;
7. Estabeleça uma rotina para checagem dos extratos da conta bancária e do cartão de crédito para averiguar se não há lançamentos suspeitos;
8. Nunca forneça os dados do cartão de crédito em sites sem conexão segura ou em e-mails não criptografados;
9. Realize checagens frequentes no computador, utilizando e atualizando os programas de anti vírus;
10. Jamais realize compras ou pagamentos por meio de computadores de terceiros ou de redes Wi-Fi públicas.
Durante o período de compras para presentes na época de Natal, naturalmente, o perigo de fraudes aumenta
Dicas
-
• Para onde o caminho do empreendedorismo te leva?
Muitos empreendedores menos corajosos, diante da incerteza sobre o futuro imediato, nem sequer ousam dar o primeiro passo.
• Marketing Integrado: se a sua empresa não tem, providencie imediatamente
Esse é apenas um exemplo, de vários outros, na qual se verifica a falta de marketing integrado com os funcionários de uma empresa.
• Além da liderança e do trabalho de equipe
Quais são as características principais de um líder para melhorar o trabalho de equipe?
• 5 tendências do marketing digital que vão impulsionar seu negócio Em tempos de instabilidade econômica, investir no marketing digital pode ser uma boa opção para fazer o negócio crescer
• Mudança ou extinção Essa é a grande questão do momento para muitas corporações nacionais e internacionais.
• Disciplina para obter resultados: Como? A essência de um negócio passa pelo alinhamento dos líderes
• Encontrando Alegria na Simplicidade – Um Artigo de Deepak Chopra Encontrando Alegria na Simplicidade – Liberte-se do peso de uma vida com excesso de complicações • Dia do Cliente: atender sim; resolver, nem sempre No próximo dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente.
• 2 Segredos para crescer em 2015 Quais estratégias usar para continuar expandindo a empresa num momento de retração econômica?
• Serviço ao cliente em tempos difíceis A única estratégia que permanece com verdadeiro sucesso é a que foca em serviço ao cliente!