Banner
Notícias

Muitos profissionais sonham em começar um negócio para que assim possam ter controle sobre o seu trabalho. No entanto, não são todos que se sentem preparados para dar início desta empreitada. Para encorajá-lo a dar este passo em 2015, a Universia Brasilreuniu 4 vantagens em se tornar seu próprio chefe:
1 – Você determina o seu ritmo de trabalho
Uma das vantagens em comandar uma empresa é poder decidir quando e por quanto tempo você trabalhará. Você pode escolher o período em que você irá para o escritório ou se você vai trabalhar mais tempo hoje para sair mais cedo amanhã sem se preocupar em dar justificativas para ninguém. Este é também um modo de combinar suas tarefas profissionais com seus hábitos, criando assim uma rotina que não apenas garanta a sua produtividade, mas também respeite algumas atividades que você considera importante.
2 – Você controla seu processo
Você escolherá os projetos que irá desenvolver assim como decidirá quais são as etapas que sua equipe executará até chegar a um produto fina, ou seja, você terá mais responsabilidades e controle sobre o processo de produção. Além disso, se antes você reclamava no seu trabalho que fazia sempre a mesma coisa, começar uma empresa pode ser um meio de você variar sua rotina da maneira que mais te agrada.
3 – Você não precisa temer a demissão
A demissão tira o sono de muitos profissionais. Se você é um deles, saiba que este problema para de existir quando você se torna proprietário de um negócio. Claro, você não se preocupa com o seu desligamento da empresa, mas passa a ter como responsabilidade a gestão de funcionários e, por isso, deve se preocupar com o outro lado da situação.
4 – Você determina o seu sucesso
Ao tomar as grandes decisões, você passa a definir qual será o rumo que você quer para a sua empresa, de modo que você influencia diretamente os resultados obtidos pela equipe. Embora esta seja uma responsabilidade e tanto, você terá mais oportunidade de opinar com relação aos projetos e demonstrar por que o ritmo e o processo de trabalho escolhidos por você são importantes para o resultado final da equipe.
Se a insegurança é um dos motivos para que você não começar sua empresa, descubra alguns benefícios que empreender podem trazer
Dicas
-
• O que importa mais: saber resolver problemas ou evitá-los?
Só para esclarecer nosso leitor: Qualidade Total é um Sistema de gestão voltado para a satisfação de seus stakeholders — clientes, investidores, funcionários e sociedade.
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• Linguagem corporal: como ela pode ter impactos no sucesso profissional
Você sabia que 55% da comunicação ocorre por meio de gestos e expressões faciais? Veja como a linguagem corporal pode impactar a vida profissional
• 10 maneiras simples de ser mais feliz todos os dias
O primeiro passo para a alegria é cuidar bem de si mesmo
• Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor
É muito simples.
Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo: • 10 truques para ter mais energia A gente já se acostumou a correr contra o relógio para dar conta de trabalho, estudo, tarefas domésticas e achar que a vida é assim mesmo: quanto mais agitada, melhor. Só que um dia o corpo reclama. • 9 hábitos que atrapalham sua produtividade no trabalho Nada sabota mais a sua produtividade do que maus hábitos. Eles vão aparecendo lentamente até que você percebe os danos que estão causando. • Mudanças: Benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Merece especial atenção por parte de todos os aposentados por invalidez e beneficiários do auxílio-doença da Previdência Social a publicação da Medida Provisória n° 739, no dia 07 de julho de 2016. • 9 formas de ajudar um colega de trabalho que está deprimido Depressão: estar atento também significa ser capaz de identificar a diferença entre uma fase de estresse e a depressão clínica • 7 maneiras de aperfeiçoar o relacionamento com o cliente Para que os clientes se sintam acolhidos, é necessário conhecer detalhes mais aprofundados que apenas idade, classe social e sexo