Banner
Notícias

Muitos profissionais sonham em começar um negócio para que assim possam ter controle sobre o seu trabalho. No entanto, não são todos que se sentem preparados para dar início desta empreitada. Para encorajá-lo a dar este passo em 2015, a Universia Brasilreuniu 4 vantagens em se tornar seu próprio chefe:
1 – Você determina o seu ritmo de trabalho
Uma das vantagens em comandar uma empresa é poder decidir quando e por quanto tempo você trabalhará. Você pode escolher o período em que você irá para o escritório ou se você vai trabalhar mais tempo hoje para sair mais cedo amanhã sem se preocupar em dar justificativas para ninguém. Este é também um modo de combinar suas tarefas profissionais com seus hábitos, criando assim uma rotina que não apenas garanta a sua produtividade, mas também respeite algumas atividades que você considera importante.
2 – Você controla seu processo
Você escolherá os projetos que irá desenvolver assim como decidirá quais são as etapas que sua equipe executará até chegar a um produto fina, ou seja, você terá mais responsabilidades e controle sobre o processo de produção. Além disso, se antes você reclamava no seu trabalho que fazia sempre a mesma coisa, começar uma empresa pode ser um meio de você variar sua rotina da maneira que mais te agrada.
3 – Você não precisa temer a demissão
A demissão tira o sono de muitos profissionais. Se você é um deles, saiba que este problema para de existir quando você se torna proprietário de um negócio. Claro, você não se preocupa com o seu desligamento da empresa, mas passa a ter como responsabilidade a gestão de funcionários e, por isso, deve se preocupar com o outro lado da situação.
4 – Você determina o seu sucesso
Ao tomar as grandes decisões, você passa a definir qual será o rumo que você quer para a sua empresa, de modo que você influencia diretamente os resultados obtidos pela equipe. Embora esta seja uma responsabilidade e tanto, você terá mais oportunidade de opinar com relação aos projetos e demonstrar por que o ritmo e o processo de trabalho escolhidos por você são importantes para o resultado final da equipe.
Se a insegurança é um dos motivos para que você não começar sua empresa, descubra alguns benefícios que empreender podem trazer
Dicas
-
• As 7 praticas que toda pequena empresa deveria ter
Atualizar o fluxo de caixa, gerenciar as vendas e motivar a equipe são algumas das inúmeras atividades que fazem parte do dia a dia de um empreendedor. Entretanto, muitos empresários ainda não conseguem adotar as práticas que todo negócio precisa para obter sucesso.
• 5 Comportamentos Destrutivos na Carreira
A convivência diária com colegas de trabalho faz com que despertemos tanto a admiração por alguns, quanto a percepção de que outros promovem o conflito e desagregam a equipe.
• Como contratar funcionários comprometidos e eficientes
Uma contratação pode representar para a empresa tanto ganhos quanto perdas e, por esse motivo
• Unir gerações é o desafio para todo tipo de empresa
Treinamento e flexibilidade de horário podem ser ações táticas
• 17 COISAS QUE AS PESSOAS EMOCIONALMENTE FORTES NÃO FAZEM
Uma vez que você acreditar que é emocionalmente forte, você inconscientemente atuará de maneira mais firme e assertiva e começará a assumir o controle sobre seus caprichos emocionais.
– Senora Roy • Sem crise, empreendedor Empreender é um sonho • A importância da Gestão Empresarial Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades. • Veja qual é o passo a passo para abrir uma empresa no Brasil A decisão por empreender é convencionalmente acompanhada de uma série de dúvidas sobre como formalizar o negócio. • Indicador que antecipa tendência econômica cai 0,6% em junho O IACE é um indicador que permite comparação direta dos ciclos econômicos do Brasil com os de 11 países e regiões como China, Estados Unidos, zona do euro, Austrália, França, Alemanha, Japão, México, Coreia, Espanha e Reino Unido. • Líder inspirador ou expirador? Conheça as três características do líder ideal