Banner
Notícias
Muitos profissionais sonham em começar um negócio para que assim possam ter controle sobre o seu trabalho. No entanto, não são todos que se sentem preparados para dar início desta empreitada. Para encorajá-lo a dar este passo em 2015, a Universia Brasilreuniu 4 vantagens em se tornar seu próprio chefe:
1 – Você determina o seu ritmo de trabalho
Uma das vantagens em comandar uma empresa é poder decidir quando e por quanto tempo você trabalhará. Você pode escolher o período em que você irá para o escritório ou se você vai trabalhar mais tempo hoje para sair mais cedo amanhã sem se preocupar em dar justificativas para ninguém. Este é também um modo de combinar suas tarefas profissionais com seus hábitos, criando assim uma rotina que não apenas garanta a sua produtividade, mas também respeite algumas atividades que você considera importante.
2 – Você controla seu processo
Você escolherá os projetos que irá desenvolver assim como decidirá quais são as etapas que sua equipe executará até chegar a um produto fina, ou seja, você terá mais responsabilidades e controle sobre o processo de produção. Além disso, se antes você reclamava no seu trabalho que fazia sempre a mesma coisa, começar uma empresa pode ser um meio de você variar sua rotina da maneira que mais te agrada.
3 – Você não precisa temer a demissão
A demissão tira o sono de muitos profissionais. Se você é um deles, saiba que este problema para de existir quando você se torna proprietário de um negócio. Claro, você não se preocupa com o seu desligamento da empresa, mas passa a ter como responsabilidade a gestão de funcionários e, por isso, deve se preocupar com o outro lado da situação.
4 – Você determina o seu sucesso
Ao tomar as grandes decisões, você passa a definir qual será o rumo que você quer para a sua empresa, de modo que você influencia diretamente os resultados obtidos pela equipe. Embora esta seja uma responsabilidade e tanto, você terá mais oportunidade de opinar com relação aos projetos e demonstrar por que o ritmo e o processo de trabalho escolhidos por você são importantes para o resultado final da equipe.
Se a insegurança é um dos motivos para que você não começar sua empresa, descubra alguns benefícios que empreender podem trazer
Dicas
-
• A importância da inteligência emocional para empreendedores
Infelizmente são poucos os que conseguem separar o lado pessoal do lado profissional e conseguem trabalhar em ambientes heterogêneos
• Complexo ou complicado?
O mundo empresarial reservou-se o direito de enquadrar-se em melhores práticas, gírias, termos e planos – o que pode levá-lo ao fracasso.
• 3 maneiras de aumentar sua concentração e se tornar mais produtivo
Saiba como fazer suas atividades de maneira mais eficiente
• 6 novas regras que podem afetar sua vida em 2015
Luz mais cara: no dia 1º, passou a vigorar o sistema de bandeiras tarifárias nas contas de luz que vai adicionar uma cobrança extra de acordo com a necessidade do consumo de energia térmica
• Entenda as vantagens de ser seu próprio chefe e empreenda em 2015
Se a insegurança é um dos motivos para que você não começar sua empresa, descubra alguns benefícios que empreender podem trazer
• Meu desejo de Ano Novo: que você não desista
A diferença entre o sucesso e o fracasso pode estar em nosso comportamento
• Saiba como evitar fraudes em compras no boleto
Durante o período de compras para presentes na época de Natal, naturalmente, o perigo de fraudes aumenta
• 10 passos para inovar em 2015
Para mudar esse cenário, a entrada do ano pode ser o momento ideal. Valter Pieracciani, que é também autor do livro "Usina de Inovações", cita os dez itens mais importantes para transformar a marca em sinônimo de inovação:
• Você sabe o que pode acontecer com quem falsifica um atestado médico?
A prática é crime e funcionário que forjar o documento pode ser demitido por justa causa
• Gestão de metas: Como implementar a metodologia OKR?
Nós temos um objetivo com este artigo, caro leitor: fazer com que você entenda a metodologia de OKR (Objectives and Key Results) e que isso te ajude a aplicá-la em sua organização.