Banner
Notícias
Muitos profissionais sonham em começar um negócio para que assim possam ter controle sobre o seu trabalho. No entanto, não são todos que se sentem preparados para dar início desta empreitada. Para encorajá-lo a dar este passo em 2015, a Universia Brasilreuniu 4 vantagens em se tornar seu próprio chefe:
1 – Você determina o seu ritmo de trabalho
Uma das vantagens em comandar uma empresa é poder decidir quando e por quanto tempo você trabalhará. Você pode escolher o período em que você irá para o escritório ou se você vai trabalhar mais tempo hoje para sair mais cedo amanhã sem se preocupar em dar justificativas para ninguém. Este é também um modo de combinar suas tarefas profissionais com seus hábitos, criando assim uma rotina que não apenas garanta a sua produtividade, mas também respeite algumas atividades que você considera importante.
2 – Você controla seu processo
Você escolherá os projetos que irá desenvolver assim como decidirá quais são as etapas que sua equipe executará até chegar a um produto fina, ou seja, você terá mais responsabilidades e controle sobre o processo de produção. Além disso, se antes você reclamava no seu trabalho que fazia sempre a mesma coisa, começar uma empresa pode ser um meio de você variar sua rotina da maneira que mais te agrada.
3 – Você não precisa temer a demissão
A demissão tira o sono de muitos profissionais. Se você é um deles, saiba que este problema para de existir quando você se torna proprietário de um negócio. Claro, você não se preocupa com o seu desligamento da empresa, mas passa a ter como responsabilidade a gestão de funcionários e, por isso, deve se preocupar com o outro lado da situação.
4 – Você determina o seu sucesso
Ao tomar as grandes decisões, você passa a definir qual será o rumo que você quer para a sua empresa, de modo que você influencia diretamente os resultados obtidos pela equipe. Embora esta seja uma responsabilidade e tanto, você terá mais oportunidade de opinar com relação aos projetos e demonstrar por que o ritmo e o processo de trabalho escolhidos por você são importantes para o resultado final da equipe.
Se a insegurança é um dos motivos para que você não começar sua empresa, descubra alguns benefícios que empreender podem trazer
Dicas
-
• Sete estratégias para fidelizar o consumidor
Confira as mais novas tendências de marketing para melhorar os serviços prestados aos clientes
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• Especialista ensina o que falar em uma entrevista de emprego
Marcelo de Freitas Nóbrega contou a Universia Brasil quais são os pontos em que o profissional deve focar desde o início da carreira
• Seja confiante e fique um passo mais próximo do sucesso
Saiba como esse traço de personalidade influencia a sua carreira e descubra meios de aperfeiçoá-la
• Coach dá 5 dicas para você aumentar a sua produtividade
Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade
• 5 dicas para identificar as melhores ideias e empreender com sucesso
Você é empreendedor e possui muitas ideias para o seu negócio. Mas, como saber qual é a melhor?
• “É preciso escolher clientes pelas práticas que adotam”
Poucos meses após ser adotada, a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) já provoca seus primeiros efeitos na rotina das corporações. Empresas e empresários estão revendo ou criando códigos de conduta com o objetivo de ampliar mecanismos de controle e transparência.
• Você acha que entende de economia?
Nem toda informação positiva para a economia gera automaticamente um ciclo positivo
• Dizer obrigado à equipe é um dos 13 hábitos do profissional bem-sucedido ao fim do dia
Atualizar lista de tarefas, despedir-se dos colegas e fazer um balanço do dia também estão incluídos na rotina dos últimos 10 minutos de expediente, dizem especialistas
• 12 estratégias para ter mais inteligência emocional
A má interpretação e gestão de sentimentos é epidêmica, diz especialista. Conheça algumas técnicas para lidar melhor consigo mesmo e com os outros no trabalho