Banner
Notícias
A desatenção é uma grande inimiga de estudantes e profissionais. Apesar dos esforços de ambos para prestar atenção e se focar em tarefas, perder a linha de raciocínio é algo bastante corriqueiro. A boa notícia é queé possível treinar o cérebro para manter o fluxo de concentração e, consequentemente, aumentar a produtividade modificando hábitos simples.
Incluir a meditação na rotina é um ótimo método para acalmar a mente e permitir que ela se concentre melhor. Isso acontece porque, ao relaxar por algum tempo, o cérebro se torna mais perceptivo a estímulos, o que é muito útil para quem pretende aumentar a assimilação.
Se desligar um pouco da tecnologia para atividades como a leitura também ajuda a prestar mais atenção. Em geral, tablets e smartphones possuem muitos recursos propícios para a distração, como jogos e as redes sociais. Mesmo que o seu trabalho exija tais recursos, existem maneiras de bloquear os fatores que provocam os devaneios momentâneos, como softwares e aplicativos desenvolvidos especialmente para aumentar a produtividade.
Outro efeito colateral do uso dos smartphones é a tentativa de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ser multitarefas também é uma forma de driblar a atenção que acaba se tornando menos eficiente que focar em apenas uma atividade de cada vez.
Portanto, na hora de estudar ou trabalhar, tente se isolar dos fatores que possam te desviar do propósito inicial para conseguir melhorar a atenção e terminar suas tarefas rapidamente, com maior grau de eficácia.
Saiba como fazer suas atividades de maneira mais eficiente
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos