Banner
Notícias
Leo Babauta
Nós somos acostumados com a ideia de amarmos nossos parceiros, filhos e pais incondicionalmente, e tentamos praticar esse amor incondicionalmente, mesmo que de maneira imperfeita. Mas será que nós nos amamos também incondicionalmente?
Considere se você tem algum desses hábitos (eu tenho):
Criticar seu corpo
Sentir a necessidade de melhorar as coisas
Sentir-se culpado pelo que faz
Sentir-se indisciplinado, preguiçoso, infeliz com você mesmo
Não se sentir bom o suficiente
Sentir que vai falhar, por que não é bom o suficiente
Não se enxergar bonito
Sentir-se mal por bagunçar algo
Para muitos de nós, existe um sentimento interno de não nos sentirmos bons o suficiente, queremos melhorar, ficar mais em forma ou melhor em certos aspectos. Isso não é algo em que nós pensamos muito, mas está lá.
Que tal se nós iniciarmos uma aceitação incondicional de quem somos? Olhar bem para nós mesmos, nosso corpo, pensamento, sentimentos, ações e dizer: “Você é perfeito”.
Seria essa uma experiência totalmente nova para você? Você seria capaz de aceitar cada aspecto de você, do jeito que você é, sem sentir a necessidade de mudar?
Eu sei que muitas pessoas vão dizer: “O que há de errado em querer melhorar, em ver o que precisa ser melhorado? Sentirmo-nos mal sobre nós mesmos não seria uma motivação para mudar?”
Sim, pode ser uma fonte de motivação. Mas se sentir mal com você mesmo também pode ser um obstáculo: as pessoas que se sentem gordas, por exemplo, ficam mais vulneráveis e tendem a abandonar a dieta saudável e se exercitar menos porque se enxergam como gordas e pronto.
Elas se sentem piores e buscam conforto na comida, bebidas alcoólicas, cigarros e outros vícios. Que tal, em vez disso, você se amar e, principalmente, amar seu corpo como ele é? Que tal você se amar, com sua preguiça e incompetência? Que tal você se amar com sua beleza, brilhantismo e gentileza?
A pessoa que se ama é mais capaz de agir com carinho e respeito aos outros. Atividades que preenchem a mente como ioga ou caminhar com um amigo após o trabalho, fazer refeições saudáveis, meditar, são ações de carinho.
Aceitação não significa estagnação - você mudará, não importa o que aconteça. Você não pode evitar mudanças. A questão é se você vai aceitar as mudanças que são originárias de um lugar repleto de amor ou um lugar de auto depreciação e falta de satisfação. Eu voto pelo amor incondicional.
Veja alguns motivos pelos quais você deve se amar (e amar o que faz) com mais força e convicção
Dicas
-
• 8 dicas para que sua empresa comece a ser (bem) vista na internet
Sabe-se que é de extrema importância a presença digital de uma empresa, mas como assegurar de o retorno seja satisfatório?
• Questões relevantes para a competitividade
Encarar os grandes obstáculos ao desenvolvimento da competitividade brasileira passa pelo entendimento de que o problema da competitividade é de natureza complexa.
• 3 fatores que retêm talentos nas empresas
Pensar e criar estratégias e ações efetivas que considerem o funcionário enquanto pessoa e profissional permite que se obtenha ainda mais produtividade e, o melhor, ela vem acompanhada de bem-estar
• Somos a geração ideal: a que tudo idealiza e nada realiza
A geração que parece politizada e fitness no mundo virtual às vezes pouco faz no mundo real
• Nos momentos de incerteza, muitos empreendedores perdem a esperança. Mas é isso justamente que eles deveriam vender
O problema já não era apenas econômico, mas social.
• Autocoaching - tenha a sua vida nas suas mãos e aumente o seu poder de transformação
"Aquele que conquistou a si mesmo é um herói muito maior do que aquele que derrotou mil vezes milhares de homens". (Buda)
• A geração Y é ruim ou seu modo de gestão está ultrapassado
Pessoas não podem ser geridas ou tachadas somente levando em conta o ano que nasceram.
• A grosseria no local de trabalho é contagiosa?
Pesquisas mostram que a grosseria tem efeitos negativos no desempenho.
Emoções e comportamentos podem ser socialmente contagiosos. • O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo O segredo foi enterrado, o segredo foi cobiçado, o segredo foi suprimido.
Palavras da autora do best seller “O Segredo”, Rhonda Byrne, na qual também se tornou um filme e faz grande sucesso no mundo.
• A comunicação faz a diferença do líder Como a prática de uma boa comunicação pode impactar nos resultados positivos à gestão de pessoas