Banner
Notícias
Quando eu tinha 8 para 9 anos de idade, lembro que minha mãe sempre me fazia estudar muito e queria que eu soubesse a tabuada na ponta da língua, e eu sempre ficava com muita raiva, porque ela mesmo não sabia nem escrever direito e exigia tanto de mim.
Um dia ela estava muito brava comigo e eu estava sentado fazendo tarefa da escola e comecei a perguntar algumas coisas, nesse momento ela veio com toda a ira (de mãe) para cima de mim para dar um tapa e coloquei a mão no rosto para não levar o tapa e estava com um lápis, naquele momento vi sangue escorrer pelas suas mãos e os gritos... “OLHA JULIANO O QUE VOCÊ FEZ!!”
Me senti muito mal, e ao mesmo tempo não via em mim culpa nenhuma, só fui me defender...ha 15 dias ela me mostrou o pedaço do grafite que ainda estava no dedo dela e me disse lembra ?....fiquei chateado, porem, foi importante para eu ver, quem eu era hoje e porque cheguei onde estava, qual foi a raiz de toda a minha evolução como SER !!
Minha mãe foi sempre muito presente e firme, precisou ser mãe e pai ao mesmo tempo, pois meu pai viajava a trabalho e ficava até 40 dias longe de casa.
Sempre nos cobrou muita disciplina, limpar a casa, lavar o banheiro, cuidar do quarto, encerar a cozinha que era de vermelhão, limpar o tapete com um produto que chamava “CARPET” e escovinha de lavar roupa....aprendi muito com ela e sei que aquele grafite no dedo dela, era a marca de que deveria reconhecer a importância de estudar e decorar a tabuada !
Porque estou dizendo isso para você águia ?
Semana passada assistindo o filme: Mãos Talentosas, quando Ben Carson, começa a ter conflitos na escola e a mãe sempre direcionando como uma verdadeira COACH de vida, dizendo e orientando para ele estudar e ser o melhor, dizendo você não foi feito para fracassar, me fez lembrar dos momentos que a minha Mãe me dizia, te coloquei no mundo para ter sucesso...
A mãe de Ben, não sabia nem ler e escrever, e ainda não demonstrava para os filhos a sua fraqueza, porem sempre se colocando como forte, sem a presença do pai, foi a COACH para Ben e seu irmão...dizendo não se preocupe com os outros o mundo esta cheio de outros, você pode fazer tudo que os outros fazem, só que melhor !!
Ben Carson, se torna um grande Medico, alinhando a medicina com a espiritualidade, para compreender a mente do SER humano.
Minha mãe também sempre me ensinou a buscar Deus através do caminho que ela conhecia e isso me trouxe algumas compreensões.
Ben aprendeu a lidar com a raiva através de Deus....e é isso que nos devemos fazer, aprender a lidar com nossas emoções através da espiritualidade...orar, rezar, meditar por 20 minutos todos os dias faz com que tenhamos um equilíbrio maior diante dos acontecimentos e fatos e possamos como lideres tomar decisões mais CONSCIENTES !!
Sds,
Juliano Francisco
Líder – Gestão Empresarial
43 – 3026-6363
www.LIDERGE.com.br
"Ter consciência de nossas emoções é importante para desenvolver o nosso SER!"
Dicas
-
• Como liderar equipes de gerações diferentes?
Especialista defende que colaboradores que têm idades diferentes podem trabalhar em sinergia
• Oito dicas para melhorar a colaboração nas empresas
Faço parte daqueles que têm uma forte sensação de que os modelos de gestão estão ficando obsoletos e que são necessárias novas formas de atuar, porém com a desconfortável consciência de que não sabem exatamente como.
• Sucesso na Vida Profissional com Coaching
Ter sucesso na vida profissional é meta de basicamente todo mundo, aliás, todos querem ter uma carreira longa, saudável, produtiva e que lhe renda uma vida confortável.
• Faça um esforço, para ser melhor, a cada dia
Ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. O ser humano precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor.
• Dono da Felicidade
Equilibrio faz com que as coisas fluam naturalmente!!
• Menos carisma, mais liderança
Existem pontos críticos envolvidos no exercício da liderança e para vê-los é preciso olhar além da liderança carismática
• Conheça as seis fases do fracasso e sua importância para o sucesso
O sucesso e o fracasso podem parecer duas coisas completamente distintas para você. Mas para mim, não. Ele mostra que os dois estão interligados e que é praticamente impossível obter a vitória sem nunca ter fracassado.
• Pesquisas imprescindíveis para sua empresa em 2016
Com essas informações, é mais fácil tomar decisões com segurança e assertividade
• Marketing pessoal no trabalho (ou: Como não ser demitido no meio da crise)
Demonstrar seus conhecimentos, habilidades e atitudes é tão importante quanto cumprir seu papel no dia a dia, afirma especialista
• O atendimento da sua loja realmente encanta seus clientes?
Com a concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos consumidores, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, mas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio