Banner
Notícias
Quando eu tinha 8 para 9 anos de idade, lembro que minha mãe sempre me fazia estudar muito e queria que eu soubesse a tabuada na ponta da língua, e eu sempre ficava com muita raiva, porque ela mesmo não sabia nem escrever direito e exigia tanto de mim.
Um dia ela estava muito brava comigo e eu estava sentado fazendo tarefa da escola e comecei a perguntar algumas coisas, nesse momento ela veio com toda a ira (de mãe) para cima de mim para dar um tapa e coloquei a mão no rosto para não levar o tapa e estava com um lápis, naquele momento vi sangue escorrer pelas suas mãos e os gritos... “OLHA JULIANO O QUE VOCÊ FEZ!!”
Me senti muito mal, e ao mesmo tempo não via em mim culpa nenhuma, só fui me defender...ha 15 dias ela me mostrou o pedaço do grafite que ainda estava no dedo dela e me disse lembra ?....fiquei chateado, porem, foi importante para eu ver, quem eu era hoje e porque cheguei onde estava, qual foi a raiz de toda a minha evolução como SER !!
Minha mãe foi sempre muito presente e firme, precisou ser mãe e pai ao mesmo tempo, pois meu pai viajava a trabalho e ficava até 40 dias longe de casa.
Sempre nos cobrou muita disciplina, limpar a casa, lavar o banheiro, cuidar do quarto, encerar a cozinha que era de vermelhão, limpar o tapete com um produto que chamava “CARPET” e escovinha de lavar roupa....aprendi muito com ela e sei que aquele grafite no dedo dela, era a marca de que deveria reconhecer a importância de estudar e decorar a tabuada !
Porque estou dizendo isso para você águia ?
Semana passada assistindo o filme: Mãos Talentosas, quando Ben Carson, começa a ter conflitos na escola e a mãe sempre direcionando como uma verdadeira COACH de vida, dizendo e orientando para ele estudar e ser o melhor, dizendo você não foi feito para fracassar, me fez lembrar dos momentos que a minha Mãe me dizia, te coloquei no mundo para ter sucesso...
A mãe de Ben, não sabia nem ler e escrever, e ainda não demonstrava para os filhos a sua fraqueza, porem sempre se colocando como forte, sem a presença do pai, foi a COACH para Ben e seu irmão...dizendo não se preocupe com os outros o mundo esta cheio de outros, você pode fazer tudo que os outros fazem, só que melhor !!
Ben Carson, se torna um grande Medico, alinhando a medicina com a espiritualidade, para compreender a mente do SER humano.
Minha mãe também sempre me ensinou a buscar Deus através do caminho que ela conhecia e isso me trouxe algumas compreensões.
Ben aprendeu a lidar com a raiva através de Deus....e é isso que nos devemos fazer, aprender a lidar com nossas emoções através da espiritualidade...orar, rezar, meditar por 20 minutos todos os dias faz com que tenhamos um equilíbrio maior diante dos acontecimentos e fatos e possamos como lideres tomar decisões mais CONSCIENTES !!
Sds,
Juliano Francisco
Líder – Gestão Empresarial
43 – 3026-6363
www.LIDERGE.com.br
"Ter consciência de nossas emoções é importante para desenvolver o nosso SER!"
Dicas
-
• Como a inteligência emocional reflete no ambiente de trabalho
O alinhamento para o maior grau de interdependência e complementaridade de uma equipe são ingredientes essenciais para uma harmonia e alta performance em torno de um objetivo comum
• Empresas querem profissionais com perfil intraempreendedor
Você tem o perfil ideal para o século XXI? Quando todos possuem capacidade técnica, o diferencial importa cada vez mais
• Lidar com o fator humano é o que define um bom líder
Cuidar de cada pessoa na equipe ? Eis o segredo para fazer os subordinados trabalhem a seu favor
• Inércia na carreira é o principal motivo de pedidos de demissão
Profissionais querem gestão estruturada e mais planejamento
• Os problemas do trabalho: lidando com o estresse
Especialista oferece algumas dicas para aprender a tirar de letra os possíveis problemas que o trabalho pode trazer
• Atendimento: quais são os grandes desafios?
Estruturar uma área de atendimento, antes de mais nada, precisa de competência técnica, foco e objetivos claros
• Como lidar com o arrependimento na vida profissional
Trocar de emprego por motivo salarial e descobrir que o ambiente na nova empresa é péssimo
• Crise de vendas ou de motivação?
Os primeiros "clientes" a ser conquistados somos nós mesmos
• Motivação ou emotivação: como obter comprometimento dos colaborares sem apelar para emoções sensacionalistas?
É possível aplicar técnicas de desenvolvimento de pessoas como engajamento, envolvimento, criatividade e intra-empreendedorismo sem que os funcionários se sintam coagidos, ou ainda obrigados a participar
• 10 atitudes de um empreendedor que sabe liderar Você sabe liderar sua empresa? Ser um empreendedor líder significa respeitar as pessoas, inspirar a equipe e conseguir tirar o melhor de cada um na pequena empresa.