Banner
Notícias
Conseguir conciliar as tarefas do trabalho com suas responsabilidades em relação a sua família e amigos pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas, afinal ambas as áreas da sua vida requisitam muita atenção, seja porque você quer fazer as pessoas que você ama felizes, seja para garantir seu crescimento profissional.
Se você não tem certeza se está atingindo o equilíbrio entre carreira e vida pessoal, confira 4 situações as quais pessoas bem-sucedidas nesta tarefa estão e descubra maneiras para se passar a vivê-las:
1 – Você reconhece que nem sempre conseguirá ter esta harmonia
Há dias que o trabalho demanda mais atenção por causa de um problema imprevisto que precisa de uma solução imediata. Existem também aqueles dias em que sua família precisa mais do seu apoio, já que você marcou uma reunião de pais para entender porque seu filho está com dificuldades na escola ou então aquela comemoração para parabenizar o novo sucesso do seu melhor amigo. Em outras palavras, nem sempre você será capaz de equilibrar vida pessoal e trabalho, simplesmente porque não é uma tarefa diária. Pessoas que conseguem encontrar a harmonia entre estes dois aspectos da vida sabem que não é possível administrar o tempo de tal maneira que a pessoa se torna capaz de dedicar a mesma quantidade de horas para cada aspecto da sua vida. Na realidade, ela entende que o equilíbrio está no fato de identificar quais são os momentos em que sua presença e foco são mais requisitados. Por isso, se esta é uma meta pessoal, tente analisar o cenário no qual você está para assim começar a buscar esta harmonia com a qual você tanto sonha.
2 – Você sabe quais são suas prioridades
Dependendo do momento em que você está, independentemente de ser no âmbito familiar ou profissional, você tem metas e ambições que dirigem suas atitudes e facilitam suas escolhas. Se seu filho acabou de nascer, por exemplo, é provável que seu foco esteja nele, mais especificamente em garantir que ele possa crescer saudável e ter uma educação boa. Contudo, saber priorizar é uma habilidade que se desenvolve com o passar dos anos, de modo que você não deve deixar de refletir sobre seus objetivos de maneira geral. Caso você esteja enfrentando dificuldades para defini-los, imagine-se daqui alguns anos e liste o que você precisa fazer para chegar neste cenário ideal. Assim, você começará a entender quais são suas prioridades e poderá tomar decisões mais conscientes.
3 – Você sabe administrar sua energia
É comum que as pessoas consigam ter resultados mais positivos no escritório durante diferentes momentos do seu dia, isto é, enquanto alguns profissionais têm mais foco nas manhãs, outros trabalham melhor no período da tarde. Além de compreender quando você consegue se dedicar mais e, consequentemente, saber identificar os melhores momentos investir seus esforços, é necessário que você saiba fazer a manutenção da energia. Durma boas noites de sono para descansar e não gaste todo seu ânimo no trabalho. Reserve um pouco desta energia para ficar com sua família e garantir um equilíbrio na sua rotina.
4 – Você tem métodos para aprimorar sua produção diária
Para sair no horário com frequência, geralmente as pessoas estabelecem técnicas para garantir que conseguirão atingir suas metas diárias, como fazer uma lista das suas responsabilidades para o dia ou até mesmo esforçar-se mais durante as manhãs porque o escritório está mais vazio e, portanto, é possível ter mais concentração. Ou seja, crie seu próprio método. Veja em qual cenário você se sente mais apto para produzir e comece a adaptar sua rotina para atingir estes requisitos. Assim, você entregará tudo no prazo definido e poderá ir para casa descansar e fazer atividades ao lado dos seus amigos e parentes.
Veja dicas para verificar se você está atingindo esta harmonia e como você pode mudar esta situação, caso sua resposta seja negativa
Dicas
-
• Sucessão familiar em empresa começa já com filho na escola
Sucessão familiar em empresa começa já com filho na escola
Consultores dizem que fundadores tendem a iniciar processo tarde demais e que devem aproveitar momento para profissionalizar negócio
• O Coach precisa ser especialista no “negócio” do cliente para fazer um bom trabalho? Outro dia, navegando na internet e buscando mais informações sobre o processo de coaching (sim, se a gente não se atualiza, vai ficando para trás…) li em sites de vários colegas coaches que é uma CONDIÇÃO FUNDAMENTAL PARA SER UM BOM COACH PARA CONCURSOS é também ser “CONCURSEIRO NATO”... • Como se preparar financeiramente para uma demissão O que fazer para enfrentar esse período com a maior tranquilidade possível ?! • Desperte a sua criatividade !! A criatividade é algo inerente ao ser humano. Ela está associada à habilidade de produzir, de inovar, se diferenciando dos meios comuns ou tradicionais. Hoje, o mercado de trabalho procura por profissionais criativos.
São pessoas que “pensam fora da caixa” e estão dispostas a encarar desafios.
• Os desafios da empresa familiar como anda a SUA empresa familiar ?!!
Quais pontos positivos e negativos?! • PAGAR HORA EXTRA POR TEMPO GASTO EM REFEIÇÃO ? VICUNHA PAGARÁ HORA EXTRA POR TEMPO GASTO POR EMPREGADOS EM REFEIÇÃO
Quer saber mais ? leia abaixo: • 33 Maneiras para se manter CRIATIVO Por um viver mais criativo • Jovem cria método para emagrecer com 'controle da mente' e perde 40 kg Edson Burger estava com problemas de saúde e resolveu mudar de vida.
Ele usou técnicas de PNL e coaching e agora ajuda os outros a emagrecer. • Contador é o caro que sai barato O direito é subjetivo, e um profissional competente pode fazer com que se economize dinheiro em tributos e impostos • O que é ser Coach? Por Juliano Francisco