Banner
Notícias
Conseguir conciliar as tarefas do trabalho com suas responsabilidades em relação a sua família e amigos pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas, afinal ambas as áreas da sua vida requisitam muita atenção, seja porque você quer fazer as pessoas que você ama felizes, seja para garantir seu crescimento profissional.
Se você não tem certeza se está atingindo o equilíbrio entre carreira e vida pessoal, confira 4 situações as quais pessoas bem-sucedidas nesta tarefa estão e descubra maneiras para se passar a vivê-las:
1 – Você reconhece que nem sempre conseguirá ter esta harmonia
Há dias que o trabalho demanda mais atenção por causa de um problema imprevisto que precisa de uma solução imediata. Existem também aqueles dias em que sua família precisa mais do seu apoio, já que você marcou uma reunião de pais para entender porque seu filho está com dificuldades na escola ou então aquela comemoração para parabenizar o novo sucesso do seu melhor amigo. Em outras palavras, nem sempre você será capaz de equilibrar vida pessoal e trabalho, simplesmente porque não é uma tarefa diária. Pessoas que conseguem encontrar a harmonia entre estes dois aspectos da vida sabem que não é possível administrar o tempo de tal maneira que a pessoa se torna capaz de dedicar a mesma quantidade de horas para cada aspecto da sua vida. Na realidade, ela entende que o equilíbrio está no fato de identificar quais são os momentos em que sua presença e foco são mais requisitados. Por isso, se esta é uma meta pessoal, tente analisar o cenário no qual você está para assim começar a buscar esta harmonia com a qual você tanto sonha.
2 – Você sabe quais são suas prioridades
Dependendo do momento em que você está, independentemente de ser no âmbito familiar ou profissional, você tem metas e ambições que dirigem suas atitudes e facilitam suas escolhas. Se seu filho acabou de nascer, por exemplo, é provável que seu foco esteja nele, mais especificamente em garantir que ele possa crescer saudável e ter uma educação boa. Contudo, saber priorizar é uma habilidade que se desenvolve com o passar dos anos, de modo que você não deve deixar de refletir sobre seus objetivos de maneira geral. Caso você esteja enfrentando dificuldades para defini-los, imagine-se daqui alguns anos e liste o que você precisa fazer para chegar neste cenário ideal. Assim, você começará a entender quais são suas prioridades e poderá tomar decisões mais conscientes.
3 – Você sabe administrar sua energia
É comum que as pessoas consigam ter resultados mais positivos no escritório durante diferentes momentos do seu dia, isto é, enquanto alguns profissionais têm mais foco nas manhãs, outros trabalham melhor no período da tarde. Além de compreender quando você consegue se dedicar mais e, consequentemente, saber identificar os melhores momentos investir seus esforços, é necessário que você saiba fazer a manutenção da energia. Durma boas noites de sono para descansar e não gaste todo seu ânimo no trabalho. Reserve um pouco desta energia para ficar com sua família e garantir um equilíbrio na sua rotina.
4 – Você tem métodos para aprimorar sua produção diária
Para sair no horário com frequência, geralmente as pessoas estabelecem técnicas para garantir que conseguirão atingir suas metas diárias, como fazer uma lista das suas responsabilidades para o dia ou até mesmo esforçar-se mais durante as manhãs porque o escritório está mais vazio e, portanto, é possível ter mais concentração. Ou seja, crie seu próprio método. Veja em qual cenário você se sente mais apto para produzir e comece a adaptar sua rotina para atingir estes requisitos. Assim, você entregará tudo no prazo definido e poderá ir para casa descansar e fazer atividades ao lado dos seus amigos e parentes.
Veja dicas para verificar se você está atingindo esta harmonia e como você pode mudar esta situação, caso sua resposta seja negativa
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!