Banner
Notícias

O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou um palhaço... o que faço então ?
Desde de novembro venho passando por vários trabalhos principalmente com a nossa empresa, por exemplo : Eneagrama para Líderes, DHLG in company, DHLG turma aberta, Despertar da Águia, Workshop para a AIESEC (grupo de estudantes), Worskshop para Imobiliária Canezin, atendimentos de Coaching individual para outros treinadores (desenvolvimento de equipes), professores (da FGV) e empresários. E de todos esses temos tido grande êxito. Graças a Deus.
Na ultima turma do DHLG que acabou dia 22/03/2012 foi muito bom e importante...varios reconhecimentos e depoimentos fantásticos, para você ter uma idéia fui aplaudido e o grupo de águias aplaudiou em pé, alguns com lagrimas nos olhos reconhecendo o trabalho que estava findando de 21 dias.
No DHLg in company realizado na empresa Rebouças ind. De plásticos, onde tínhamos 10 lideres de produção alcançamos através da simplicidade o perdão e preenchemos de amor incondicional, é claro muitos elogios e reconhecimentos pelo nosso trabalho.
No treinamento de Eneagrama para líderes, foi espetacular poder ver e sentir cada um se reconhecendo e identificando sua adoção de padrão de comportamento para evoluir como SER e depois os e mails e muitos reconhecimentos, fomos chamados até de mestre.
Tudo isso me deixava cada vez mais intrigado e triste ...
Após o nosso grande treinamento o maior de todos O Despertar da Águia, uma palavra para definir foi... DIVINO, um grupo de 17 águias buscando a descoberta para SER melhores hoje do que ontem e resignificar vários padrões de comportamento e assim SER humano de verdade.
Nesse momento quando acabei de entregar o nosso melhor vieram os reconhecimentos desse trabalho e foi ainda mais forte ...tudo isso mexeu com meu “ego” eu na minha procura de desenvolver também senti o Ego gritando e querendo tomar conta do meu SER.
Foi ai que começou um grande combate interno .....por que faço tudo isso, para ser reconhecido ou para apoiar e ajudar pessoas a serem melhores do que ontem ?!
Crio e permito situações onde cada um pode pensar, rever, entender e compreender a vida como um todo para desenvolver ainda mais.
Confesso que do dia 01/04 até ontem fiquei mal muito mal....quase perdi a voz...e a força...a vontade...
Ontem (09/10) conversando com uma coachee e falei uma frase de um filme : “faço tantas pessoas rirem e eu quem me faz rir....” ela me disse Juliano, acabei de comprar esse filme O palhaço, não pensei duas vezes e
disse: você comprou para me emprestar agora !! rrsrss...
Levei para casa e assisti com minha esposa e filhas, foi um momento único...pode acreditar !
O palhaço se questionava, pensava e sofria, porem sabia fazer com que todos riam dele enquanto estava atuando, no filme ele era um eixo ou elo de ligação entre todos os integrantes do grupo, foi buscar um sonho
fora e descobriu que tinha tudo no circo...voltou com tudo e fez o seu melhor....
Aaahhh, esse filme foi libertador, pois ele descobriu onde é o verdadeiro lugar dele....
O Gato bebe leite, o rato come queijo e você ???
Eu sou um coach que faço as pessoas pensarem para rever suas crenças limitantes, resignificar seus valores com isso potencializar para alcançar suas metas e resultados na VIDA !!
O palhaço benjamim fazia as pessoas sorrir....mesmo quando estão cheias de problemas e desafios na vida !! apenas SORRIR !! imperdível !!
Na proxima quinta (12/04) começa a nova turma DHLG 10ª edição, e eu estava pensando em como eu iria dar, ministrar, entregar o meu melhor se eu não estava bem...
Hoje estou pronto para fazer o meu papel, a minha missão, o meu legado !!
E você qual a sua missão aqui e agora ?!!
Sds,
Juliano Francisco
Líder– Gestão Empresarial
43 – 3026-6363
www.LIDERGE.com.br
O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou um palhaço... o que faço então?
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos