Banner
Notícias

Olá Guerreiros !
Em 02 de agosto de 2008, primeiro encontro que participei em Curitiba como candidato a Trainer, confesso que não sabia muito bem o que e como era essa “coisa “ de trainer, a pessoa que me recebeu foi o Agenor, e logo me colocou para falar por 5 minutos, pedindo para os demais candidatos, fazerem uma sabatina de perguntas, o meu soldado analista, logo veio a mente e me questionou, onde ele quer chegar, o que é isso de fato e etc..., logo o Agenor, designou a próxima atividade, onde era para falar durante 2 min. sobre a palavra “vivacidade”, fiquei tranqüilo com os braços cruzados e o corpo esticado na cadeira, pois foi pedido para eles estudarem durante o mês e falar sobre a aludida palavra, onde eu nem sabia dessa palavra, pensei, vou ficar por ultimo e assim posso entender e falar com tranqüilidade, porem não foi assim, sem menos eu esperar o Master trainer, disse e... para começar...: Juliano, eu disse rapidamente, vou ser sincero, não sei o que significa vivacidade.....ele disse, o que você pensa que é ?, disse que vinha de vida, vivaz...., então venha a frente disse ele.
Ao assistir o filme: Coach Carter, um técnico de basquetebol, queria ensinar aos alunos daquela escola, não apenas jogar, e sim ensinar para a VIDA !, cobrando a assiduidade na escola, as notas acima da média, cancelando o jogo mais importante não deixando ninguém jogar, ou seja, ensinando o verdadeiro significado do SER HUMANO.
Após 10 encontros em Curitiba com Agenor e Francisco, pude perceber que as cobranças, sair do automático, ler livros, assistir filmes, fazer inspirativas, estudar e praticar 30 palavras positivas por dia, fazer analogias, responder e mails, tudo isso nos tornaria um verdadeiro SER humano, SER trainer, SER pai, SER filho, SER profissional.
Quer SER um verdadeiro guerreiro para a VIDA ?, chame o seu soldado determinado e continue indo nos encontros em Curitiba, pratique os aprendizados sem crenças !!
Um grande abraço guerreiros.
Sds,
Juliano Francisco
Líder – Gestão Empresarial
43 – 3026-6363
www.LIDERGE.com.br
Não desista diante as adversidades
Dicas
-
• 10 CRENÇAS QUE MANTÊM O RH NA IDADE MÉDIA
FISCALIZAR OS FUNCIONÁRIOS E NÃO RECONHECER OS TALENTOS É UM MAL QUE AINDA ACOMETE MUITAS EMPRESAS
• Você pode e deve sonhar, mas antes é preciso planejar
Planejar é direcionar seus esforços e recursos disponíveis para chegar em destino, rumo, sonho, ou seja lá como você prefere chamar
• 10 Dicas Fundamentais para Liderar Equipes de Alto Desempenho
Equipe é muito mais do que simplesmente pessoas trabalhando numa mesma sala. Equipe significa pessoas trabalhando em conjunto, interagindo, respeitando-se e auxiliando-se mutuamente.
• Como controlar a ansiedade no ambiente de trabalho
Existem formas de evitar ser atingido, desde que haja consciência por parte do indivíduo
• Sem motivação a empresa não cresce
A crença de que existe o profissional de segunda a sexta e de que a felicidade está nos momentos que sobram, pode gerar procrastinação, baixa produtividade e apatia. Isso é comum em todas as áreas do mercado atual.
• Dilma vai anunciar ações que favorecem microempresas
Programa que reduz a burocracia e agiliza o fechamento de empresas, desenvolvido pelo ministro Guilherme Afif Domingos (na foto, com a presidente), será lançado na próxima semana
• O papel do líder em tempos de incertezas no cenário econômico
O papel da liderança em tempos de incerteza é o mesmo que em outros momentos.
• O guia do planejamento estratégico pessoal
"Para dar início a um planejamento estratégico pessoal, você deve, primeiramente, estar ciente da sua situação de vida"
• Descubra se você sabe equilibrar carreira e vida pessoal
Veja dicas para verificar se você está atingindo esta harmonia e como você pode mudar esta situação, caso sua resposta seja negativa
• Prevenção contra o uso ilícito de recursos das empresas
Antes de entender a importância da entrega da certidão negativa, é fundamental conhecer a Resolução 1445/13, que gerou obrigações como essa, conforme será repercutido a seguir