Banner
Notícias
Não tem muito o que ser dito, apenas que: se você quer que sua marca cresça, seus lucros aumentem e você passe a ser conhecido no mundo real, é preciso existir virtualmente, ou seja, estar online e ser ativo na internet.
Porém, caso ainda não esteja convencido da importância de existir online, Felipe Pereira, doutor em administração e diretor da Unu Soluções, cita 10 dos principais motivos para você investir na sua empresa e construir um bom site para ela, confira:
1. Empresa aberta 24 horas por dia, sete dias por semana: é assim que funciona quando sua empresa está online e possui um bom site. Você não precisa de estrutura física ou funcionários, apenas um bom site no qual os clientes possam se informar sobre sua empresa, seus produtos/serviços oferecidos, entrar em contato com você, e, em alguns casos, até realizar a compra ou contratação do serviço ali mesmo, online, com alguns poucos cliques.
2. Novos clientes: não existem barreiras geográficas quando se trata da internet, sendo assim, pessoas de qualquer lugar do país – e até do mundo, - podem conhecer e se interessar pela sua empresa. E quando se tem um bom site fica mais fácil atrair clientes, afinal, o site serve como uma vitrine, que quanto mais bonita, chamará mais atenção e trará mais credibilidade a sua imagem.
3. Credibilidade: como dito anteriormente, um bom site auxilia para dar mais credibilidade a sua empresa, e, quando o cliente precisa optar por alguma marca, ele certamente opta por aquela que lhe transmite mais segurança, – que atire a primeira pedra quem nunca deixou de comprar um produto em uma loja online porque ela parecia meio “estranha” e não transmitia confiança e credibilidade. Outra hipótese é quando você deseja comprar o produto e o encontra em duas lojas, porém, uma tem um bom site e a outra não: qual você escolhe? Então...
4. Visibilidade: não é nem preciso falar muita coisa para concluir que a internet oferece maior visibilidade para praticamente tudo. Pessoas, marcas, serviços, produtos, músicas, filmes, etc. Logo: se você deseja que sua empresa tenha maior visibilidade – e que essa visibilidade seja positiva, - investir em um bom site e no relacionamento com os clientes é atitude mais do que obrigatória.
5. Promoções: existe algum canal melhor para promover os produtos e/ou serviços e realizar promoções? Sem sair de casa, o cliente pode ver seus anúncios e interessar-se por aquilo que a sua empresa oferece. Também vale lembrar que o custo da manutenção de um site é baixo quando comparado ao valor de uma propaganda de TV em um canal com alta audiência e em horários nobres. Ainda não se convenceu? Tem mais:
6. Coletar informações: a partir de o momento em que você está online e possui um bom site, você passa a conhecer melhor o seu cliente, analisando os hábitos e comportamento dele enquanto navega pelo seu endereço digital. Para isso, basta ter as ferramentas corretas que analisam os dados e, a partir disso, você descobre quais postagens, promoções, etc., fazem mais sucesso – e passa a apostar mais nelas.
7. Fortalecimento de marca: hoje, para sua marca ser forte, ela precisa ser boa na “vida real”, mas também precisa ser encontrada online. Não é a toa que todas as grandes marcas mundiais investem em sites bons, interativos e que fortalecem a imagem que essa empresa deseja passar ao público.
8. Eliminar custos: você não precisa mais de inúmeros funcionários ou de um callcenter com várias linhas telefônicas. Agora você pode dar o suporte ao seu cliente apenas com o auxílio da internet, poucos profissionais bem treinados e de um bom site, sem precisar investir em estrutura física.
9. Contratar funcionários: quando se está a procura de um novo profissional, é muito mais fácil encontrá-lo via online. Utilizando o serviço de recrutamento online, você poderá divulgar a sua vaga de emprego no site e, a partir de então, esperar: os currículos irão chegar – caberá a você escolher um bom profissional.
10. Inovar: o site é um espaço seu e que serve como um laboratório para experiências. É ali que você pode divulgar um produto novo e medir o seu sucesso, apostar em fóruns, salas de bate-papo, jogos, interatividade, etc. A internet oferece milhões de possibilidades, cabe a você selecionar aquilo que mais lhe interessa e utilizar isso a seu favor.
Estar disponível 24 horas por dia, credibilidade, e fortalecimento da marca são algumas das razões para se estar online
Dicas
-
• 7 atitudes de pessoas hiperprodutivas no trabalho
São Paulo - Quando o assunto é produtividade, um desafio é universal: realizar tarefas dentro do prazo.
• O papel essencial da motivação
Pense o que você quer contar aos seus netos, bisnetos e amigos sobre a carreira (ou carreiras) que teve.
• 5 erros comuns em Planejamento Estratégico
Na administração de empresas existem milhares de técnicas para ajudar os gestores na condução de seus negócios
• Aposentadoria: As vantagens da fórmula 85/95 e a desaposentação
Advogado previdenciário destaca que a desaposentação pode ser ainda mais rápida com a vigência da regra 85/95
• O Coaching e o florescimento de uma nova liderança no século XXI
O mundo contemporâneo vive profundas transformações políticas e socioeconômicas nas instituições globais, como também no cenário nacional, onde a tônica é a crise paradigmática a que o ser humano está imerso e reclama a restauração de valores sistêmicos e sustentáveis da vida.
• 5 Regras para uma carreira de sucesso
Uma carreira de sucesso é uma carreira com conceitos traçados, todo profissional requer um futuro promissor. Para isso foi montado 5 regras de como seguir na sua carreira de maneira evolutiva.
• Inovação, a essência do empreendedorismo
Peter Drucker, o homem que inventou a administração, segundo a revista Business Week, certa vez, em um de seus vários lampejos de criatividade
• Uma habilidade que todo líder deveria ter: simplificar as coisas
Esse é o papel do líder, criar um foco simples sobre o que é realmente importante
• 7 maneiras de chamar a atenção de seus clientes Confira dicas para expor seus produtos da maneira adequada e atrair clientes para sua loja • Finanças aprova saque do PIS/Pasep para trabalhador desempregado há seis meses Pelo texto original, o beneficiário deve estar desempregado há, no mínimo três meses, mas a comissão alterou esse prazo para seis meses.