Banner
Notícias
Sérgio Dal Sasso
Hoje é um momento onde ninguém é professor. Na verdade estamos circulando por aqui e por ali atrás de informações que possam adicionar visões consistentes de um futuro que anda em meios a nebulosidade.
Quem tá na área entende com clareza que qualquer projeto mercadológico, para que tenha credibilidade e segurança, deve estar preparado para trilhar caminhos de natureza interna, em conjunto com expectativas econômicas.
O ato de planejar naturalmente nasce das oportunidades que detectamos nos meios externos, sempre tendo duas variáveis que fazem o um mais um. A primeira é a qualidade do que estamos prospectando e a segunda vem da segurança e clareza conjuntural.
A provável sinergia de tudo que estamos projetando dependerá dos macros ambientes para que assegurem o tamanho dos riscos das nossas decisões e atitudes pelas ações a serem seguidas. “Nas gestões passo a passo devemos ter como estimativa a dimensão da água restante de um poço, o que é muito diferente do que não se ter a mínima ideia da sua própria localização”.
Quando em situações do tipo imprevisíveis, a lógica necessária de um administrador é a de visualizar as coisas dentro de um horizonte proporcional à segurança do que se pode enxergar, e nesse sentido nossas atenções devem estar muito mais para o curto prazo, deixando os planos futuros nos rabiscos para quando em momentos onde as ressacas comecem a baixar propiciando decisões com maiores seguranças.
O hoje vale e pesa muito quando das necessidades de ajustarmos o que somos e o que temos para permanecer sólidos e mais preparados diante dos dias, das semanas seguintes. O grande remédio a ser usado nesse momento é a flexibilidade, ou seja, conseguir montar o seu processo de gestão para que ele possa suportar de forma proporcional ao que temos pela frente. Devemos pensar no como fazer o máximo com menos, devemos incluir nesse menos o que de melhor possa ser usado e aproveitado para maximizar o enxuto competente disponível.
No resumo da opera, os valores da criação e inovação se juntam a visão de renovação pela adequação diante de cada situação. A criatividade que pode ser traduzida em inovação na ponta do mercado ficará pela condição da criatividade a ser implantada nos processos internos de gestão, para que as novidades dirigidas aos consumidores sejam formadas por um conjunto de adequações produtivas e condizentes, que garantam retornos que mantenham nossos valores inovadores com as devidas atenções a saúde das respostas econômicas e financeiras diante da realidade do quadro atual.
Nas gestões passo a passo devemos ter como estimativa a dimensão da água restante de um poço, o que é muito diferente do que não se ter a mínima ideia da sua própria localização
Dicas
-
• Que tipo de líder você gostaria de ser?
Chegar ao topo é fácil, difícil é conquistar o respeito do grupo.
• Disciplina: a chave do sucesso
Tendo disciplina, conseguimos alcançar o sucesso tão desejado, desde que tenhamos uma total compreensão de sua importância.
• Engajamento: 6 dicas para ter sucesso
Pesquisas, CEOs e especialistas de RH endossam a tese de que o engajamento de funcionários é um fator essencial para o bom desempenho de uma empresa.
• Repensando questões estruturais e de atendimento
Seria possível manter a customização do início, quando a empresa ainda era muito pequena?
• O Líder do Futuro e a Competitividade Sustentável
Como desenvolver uma nova geração de líderes preocupada com a Competitividade Sustentável?
• As 10 Características das Pessoas Empreendedoras
As pesquisas de David McLelland, da Universidade de Harvard, revelaram que empreendedores têm 10 características em comum, Veja quais são.
• Administração com liderança dão melhores resultados
Entende-se como administração “a capacidade de executar serviços através de pessoas” ou “trabalho, com indivíduos e grupos, para a realização de objetivos da organização” (Kenneth Blanchard).
• Produtividade para se salvar da crise em 7 passos
Qual é a sua estratégia para este ano?
• 29 perguntas que irão mudar sua empresa
Você sabe utilizar as informações da sua empresa?
• De olho no cliente: como fazer do SAC um trunfo para sua empresa
É imprescindível que o funcionário conheça bem os processos, produtos e serviços da empresa para solucionar as dúvidas dos clientes.