Banner
Notícias
Milena Satyro Bertucci
Como lidar com o emocional ao encarar a prova de resistência que é empreender?
Para empreender, é preciso mínima ousadia e muita coragem. Estes são pontos que, de início, parecem natos. Com o passar do tempo, na experiência de empreendedor, percebemos que é preciso mais que isso. É preciso aprender de tudo um pouco: vender, mas entregar. Faturar, enquanto se controla as despesas… É aí que o fascínio começa a se desdobrar, e que percebemos a quantidade de desafios que nem sempre imaginávamos que teríamos.
Então você se pergunta: Pra quê? Por quê? Quando você consegue (depois de inúmeras tentativas) responder de dentro pra fora, tudo o que você realizou começa a fazer mais sentido. E a luta continua, mas com mais fervor, com mais direcionamento e, principalmente, com mais autoconfiança.
Para conseguir ultrapassar os limites do mundo dos negócios, primeiramente precisamos ultrapassar os nossos próprios limites. A única forma é através do autoconhecimento e de conseguir responder: porque estou fazendo isso?
Quando entendi, com a ajuda da Endeavor, que meu propósito de vida empreendedora era maior ainda do que eu imaginava e que estava alinhada à minha filosofia de vida, o sentido que encontrei para minhas ações passou a me amparar nas situações mais adversas do dia-a-dia, em cada difícil tomada de decisão. Meu “porquê” me ajudava até mesmo (não sempre, porque ninguém é de ferro) a não ficar vulnerável ao humor das outras pessoas, ao clima atmosférico e até mesmo ao saldo do caixa.
Este último é, de todos, a maior das provas de resistência… Resistir na falta de caixa e vencer as barreiras é possível somente com muito propósito. Com o tempo, percebi que, se passamos por situações desconfortáveis, é exatamente para aprender a sustentar o negócio e adquirir preparo. No dia-a-dia não é tão simples assim, mas se faz possível, porque quando bate o desespero e você tem a sensibilidade de perceber o mundo a sua volta, consegue virar a página daquele assunto naquele dia, tomar a melhor decisão e seguir em frente.
TENHA CLARO QUE É TUDO UMA PASSAGEM, MAIS UMA PORTA SE ABRINDO (NÃO SE FECHANDO) PARA O FASCINANTE SUCESSO DA REALIZAÇÃO.
Acreditar em si, acreditar nas pessoas que estão com você, acreditar de verdade no sonho faz, de alguma forma, você se conectar a ele na vida real. Por isso, ACREDITE!
A única forma é através do autoconhecimento e de conseguir responder: porque estou fazendo isso?
Dicas
-
• Como lidar com a ansiedade no ambiente de trabalho?
Em um momento tão complexo, os gestores de RH devem encontrar maneiras de identificar o problema sem a necessidade do colaborador se manifestar sobre o assunto.
• 9 sinais de que você pode ser demitida em breve
Com o desemprego em alta no Brasil, é natural que o medo de ser demitida aumente. Em situações de crise como a que vivemos, a demissão pode atingir até mesmo os melhores funcionários.
• 6 dicas para você manter o foco e evitar distrações
Por vezes é difícil se concentrar no trabalho. E, hoje em dia, na era dos smartphones, nossa atenção é facilmente desviada pelas inúmeras notificações diárias do WhatsApp, Facebook, entre outros. Confira essas 6 dicas para você manter o foco.
• 5 formas de melhorar o seu negócio com o WhatsApp
Um dos aplicativos mais populares do Brasil, o WhatsApp, está tendo seu uso reinventado por empreendedores e empresas.
• Contabilidade on-line: um machado cego?
"Se eu tivesse oito horas para cortar uma árvore, gastaria seis afiando meu machado”
• Fazer exercício ajuda a fixar aprendizado
Um estudo mostrou que praticar atividade física 4 horas após aprender algo novo ajuda a reter o conhecimento
• 7 dicas para ter negócio e vida pessoal (sem enlouquecer)
Produtividade: decidiu que empreender é seu sonho, mas não sabe como fazê-lo sem enlouquecer?
• Práticas de auto-cuidado para um corpo, mente e alma saudáveis
As idéias a seguir são algumas dicas de como você pode aplicar isso na sua vida, de forma simples.
Escolha um de cada categoria, e inclua isso em sua vida esta semana. • O que é o estresse e como podemos detectá-lo Atualmente muito tem se falado sobre estresse. Entretanto, na maioria das vezes isso acontece de forma errônea, levando a população a creditar qualquer alteração nervosa a ele. • Pare de reclamar! Se você acha que por causa de um probleminha você pode desistir dos seus sonhos, você nunca chegará a lugar algum.