Banner
Notícias
É difícil conciliar a vida profissional e a tarefa de ser pai ou mãe sem ter de lidar com frustrações. Pessoas que se dedicam integralmente à carreira acabam deixando cônjuge e filhos em segundo plano, enquanto aqueles que procuram priorizar a família muitas vezes sentem que não dedicam o tempo necessário ao trabalho. Equilibrar as expectativas em ambos os casos é um desafio. A boa notícia é que cada vez mais pessoas conseguem vencê-lo. Um pesquisa do site CareerBuilder mostra que, entre os recrutadores entrevistados, 69% afirmam que a experiência de ter filhos pode ser útil no ambiente corporativo.
Segundo eles, cuidar dos filhos ajuda a desenvolver habilidades como paciência e capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Eles também constataram que os profissionais com filhos conseguem, pela exigência cotidiana, desenvolver melhor gestão de tempo, de conflitos, solução de problemas, empatia, negociação e gestão de finanças e orçamento.
Ainda que os recrutadores reconheçam essas vantagens, a pesquisa mostra que apenas 8% das mães entrevistadas listam a experiência de ter filhos em seus currículos ou em cartas para recrutadores.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos pais com emprego acredita que são bem sucedidos nas duas atividades. Entre as mulheres, o percentual é de 78% e entre os homens, de 83%. Participaram da pesquisa 2.138 gerentes e profissionais de recursos humanos, além de 800 empregados com filhos.
De acordo com o levantamento, durante os dias úteis, mais da metade das mães que trabalham (57%) passam quatro ou mais horas com seus filhos todos os dias, enquanto apenas 35% dos pais fazem o mesmo. Ainda que passem mais tempo com os filhos, mais mães (25%), do que pais (13%) acreditam que seu trabalho prejudicou a relação com os filhos.
Para conquistar equilíbrio entre família e trabalho, o estudo sugere três alternativas: horário de trabalho flexível, trabalho remoto e ter a possibilidade de compensar horas durante a semana. "Os empregadores estão cada vez mais abertos à oferta de regimes de trabalho flexíveis para os funcionários, desde que eles mantenham um alto nível de produtividade", diz Rosemary Haefner, mãe e diretora de recursos humanos da CareerBuilder.
Pesquisa do site americano CarrerBuilder mostra que mais de 70% de profissionais com filhos acreditam que são bem sucedidos nas duas esferas
Dicas
-
• 10 dicas simples para superar o medo de falar em público
Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.
• 24 DICAS PARA SER FELIZ
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
• A importância de ser grato
Ser grato é sinal de boa educação.
• Beneficiários têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep
O valor do benefício ao trabalhador é de um salário mínimo. Ministério do Trabalho pede atenção para não perder a data limite para o saque
• Medidas destravam microcrédito para pequenos negócios
Empresas com faturamento de até R$ 300 milhões poderão refinanciar parcelas atrasadas e a vencer com recursos do BNDES
• Somos ilimitados: não deixe a mente te convencer do contrário
Nada é impossível, mesmo que pareça. Minha experiência, no dia 02 de dezembro de 2016, com Alphonse Voigt, me fez ter ainda mais certeza disso
• 12 LEIS DA GRATIDÃO POUCO CONHECIDAS (QUE VÃO MUDAR SUA VIDA)
Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?
• 5 dicas para terminar o ano com as contas da empresa no azul
Com 13º e férias, o fim do ano é uma época complicada para muitos empreendedores. Mas não é impossível fechar 2016 no azul. Veja essas dicas:
• 7 frases que devem ser evitadas no trabalho para melhorar a comunicação
Especialistas em desenvolvimento pessoal listam 7 frases negativas que deixam o ambiente profissional pesado e explicam como melhorar a comunicação e deixar o clima mais leve
• 20 dicas para o sucesso (e mude seu modo de ver as coisas)
Atingir o sucesso pode não ser um sonho distante, mas há um caminho a ser percorrido para que isso aconteça. Veja 20 dicas para o sucesso (pessoal e profissional)!