Banner
Notícias
Marcelo Durau
As empresas no Brasil precisam de novos líderes. Por mais incrível que isso pareça, a solução para nossas empresas se chama liderança. Se isso acontecer nas empresas, vamos progredir e crescer constantemente.
As empresas querem que dentro de nós haja um espírito de líder e para que também utilizemos nossa força interior. Não podemos pensar que isso aconteça em só um determinado momento e pronto.
Temos exemplos de grandes líderes empresariais espalhados por todo o mundo, mas precisamos de jovens líderes, isso não quer dizer somente de pouca idade, mas sim, de novas lideranças dentro das organizações, independentemente da função hierárquica. Pessoas com perfil de líder em cada setor ou departamento da empresa, mas não só com a “descrição” de líder, mas sim que exerça o papel de liderança dentro de um determinado grupo de pessoas ou equipe.
Se até hoje, nós relaxamos na busca e formação destas lideranças, eu peço e sugiro que todas as pessoas envolvidas dentro de uma empresa, que utilizem seus dons com todo destemor e com toda vontade. Nós queremos e precisamos dessa energia para criar líderes de verdade.
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Não tenhamos a falta de entusiasmo para usarmos nossos dons, que os coloquemos a serviço e formação de novos líderes. Que cada um utilize uma de suas habilidades. Você que lê este artigo agora, torne-se um líder.
É a liderança que nos fará mais fortes nas empresas durante as crises. Que sejamos líderes, cheios de inspirações. Trabalhemos com nossa sabedoria, conhecimento, entusiasmo, coragem e, acima de
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Dicas
-
• ECKHART TOLLE – 20 PENSAMENTOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA
As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não existe passado ou futuro exceto como uma memória ou antecipação em nossas mentes” ~ Eckhart Tolle ~
• 9 hábitos de pessoas com alta inteligência emocional
O quanto de impacto tem a inteligência emocional (IE) sobre seu sucesso profissional? A resposta rápida é: muito!
• Cinco hábitos que você precisa adotar para se tornar um líder de verdade
Ser líder está ao alcance de todos, já que a liderança está relacionada à mudança de atitude e de mentalidade frente aos desafios
• Dez dicas do Papa Francisco para a felicidade
Entre os conselhos que deu em entrevista a uma revista argentina, o pontífice incluiu não fazer as refeições assistindo a TV.
• 25 Pequenos passos para obter sucesso em sua vida
Quem não deseja obter sucesso em uma ou mais áreas da vida? Todos têm razões e motivos pessoais para buscar o sucesso. Definimos o sucesso de maneiras diferentes, uns buscam sucesso na vida profissional, outros, sucesso em forma de paz ou saúde.
• Comunicação interna: um importante ingrediente para superar desafios
É fundamental que os valores e estratégias, metas, programas e resultados da empresa sejam passados de maneira transparente.
• Como conhecer o perfil de seus funcionários – e por quê
Por menor que seja a empresa, deve-se buscar conhecer as competências dos funcionários em comparação com aquelas requeridas pela estratégia da empresa.
• 5 princípios básicos para ter sucesso na carreira
São Paulo – A ideia de sucesso não é a mesma para todo mundo. Mas os conceitos para alcançá-lo (independente da forma que ele tomar) quase sempre são os mesmos. É o que Bryan Tracy expõe em seu mais recente livro “O Ciclo do Sucesso” (Editora Gente). Veja quais são os fatores básicos para avançar na sua trajetória profissional – do seu jeito.
• DICAS PARA ELEVAR SUA AUTO-ESTIMA
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:
• 8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os demais “comprem” as suas ideias é uma necessidade em qualquer setor de atuação.