Banner
Notícias
Marcelo Durau
As empresas no Brasil precisam de novos líderes. Por mais incrível que isso pareça, a solução para nossas empresas se chama liderança. Se isso acontecer nas empresas, vamos progredir e crescer constantemente.
As empresas querem que dentro de nós haja um espírito de líder e para que também utilizemos nossa força interior. Não podemos pensar que isso aconteça em só um determinado momento e pronto.
Temos exemplos de grandes líderes empresariais espalhados por todo o mundo, mas precisamos de jovens líderes, isso não quer dizer somente de pouca idade, mas sim, de novas lideranças dentro das organizações, independentemente da função hierárquica. Pessoas com perfil de líder em cada setor ou departamento da empresa, mas não só com a “descrição” de líder, mas sim que exerça o papel de liderança dentro de um determinado grupo de pessoas ou equipe.
Se até hoje, nós relaxamos na busca e formação destas lideranças, eu peço e sugiro que todas as pessoas envolvidas dentro de uma empresa, que utilizem seus dons com todo destemor e com toda vontade. Nós queremos e precisamos dessa energia para criar líderes de verdade.
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Não tenhamos a falta de entusiasmo para usarmos nossos dons, que os coloquemos a serviço e formação de novos líderes. Que cada um utilize uma de suas habilidades. Você que lê este artigo agora, torne-se um líder.
É a liderança que nos fará mais fortes nas empresas durante as crises. Que sejamos líderes, cheios de inspirações. Trabalhemos com nossa sabedoria, conhecimento, entusiasmo, coragem e, acima de
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Dicas
-
• Os 4 piores assassinos da produtividade na empresa
Quando a empresa perde tempo, também perde dinheiro – veja como lidar com os ladrões da produtividade na empresa
• Por que a voz dos que têm ou pensam no poder é diferente
A ciência não comprovou o clichê de que o poder muda tudo, mas sugere que, pelo menos, ele muda as cordas vocais
• 8 dicas para quem deseja ser um empreendedor social
Saiba como estruturar projetos de impacto social e financeiramente sustentáveis
• Empreendedor tem que ter atitude
Atitude faz toda diferença. Sonhar nos alimenta, traz um sopro vital de entusiasmo, mas são as ações e a objetividade que nos ajudam a sair do lugar
• A importância do relacionamento interpessoal no mercado de trabalho e na vida social
Entenda os motivos que fazem a comunicação ser tão valorizada no mundo atual
• 5 dicas para uma gestão eficiente de inadimplentes
Empresas que fazem emissão de boletos e carnês pode ser fator decisivos para uma inadimplência acima da meta
• Como fazer sua equipe amar a segunda-feira
Será que não querer voltar ao trabalho é necessariamente um problema pessoal?
• Especialista ensina: mau humor pode atrapalhar a carreira
Ter controle emocional e uma visão mais ampla, que leva em consideração o ponto de vista dos outros, ajudar a manter o plano de carreira, ensina autora de livro "À Risca"
• 5 dicas para driblar os conflitos no trabalho
Por muitas vezes a dispensa de funcionários preguiçosos ou briguentos faz se necessário para recompor os trabalhos
• 5 dicas para driblar os conflitos no trabalho
Por muitas vezes a dispensa de funcionários preguiçosos ou briguentos faz se necessário para recompor os trabalhos