Banner
Notícias
Marcelo Durau
As empresas no Brasil precisam de novos líderes. Por mais incrível que isso pareça, a solução para nossas empresas se chama liderança. Se isso acontecer nas empresas, vamos progredir e crescer constantemente.
As empresas querem que dentro de nós haja um espírito de líder e para que também utilizemos nossa força interior. Não podemos pensar que isso aconteça em só um determinado momento e pronto.
Temos exemplos de grandes líderes empresariais espalhados por todo o mundo, mas precisamos de jovens líderes, isso não quer dizer somente de pouca idade, mas sim, de novas lideranças dentro das organizações, independentemente da função hierárquica. Pessoas com perfil de líder em cada setor ou departamento da empresa, mas não só com a “descrição” de líder, mas sim que exerça o papel de liderança dentro de um determinado grupo de pessoas ou equipe.
Se até hoje, nós relaxamos na busca e formação destas lideranças, eu peço e sugiro que todas as pessoas envolvidas dentro de uma empresa, que utilizem seus dons com todo destemor e com toda vontade. Nós queremos e precisamos dessa energia para criar líderes de verdade.
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Não tenhamos a falta de entusiasmo para usarmos nossos dons, que os coloquemos a serviço e formação de novos líderes. Que cada um utilize uma de suas habilidades. Você que lê este artigo agora, torne-se um líder.
É a liderança que nos fará mais fortes nas empresas durante as crises. Que sejamos líderes, cheios de inspirações. Trabalhemos com nossa sabedoria, conhecimento, entusiasmo, coragem e, acima de
Perceba que grandes líderes estão sempre interligados, pois a liderança os uniu.
Dicas
-
• Empreendedorismo: A importância da contabilidade
O profissional da contabilidade pode exercer um papel de extrema importância quanto à organização da empresa, à estruturação contábil e ao planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.
• Cuidados na contratação de temporários para o final de ano
É preciso observar o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em relação a contratações temporárias para evitar autuações da Justiça do Trabalho
• Cinco passos para se planejar para 2015
O cenário atual mostra a economia com números não muito favoráveis, o que torna ainda mais essencial o planejamento dos negócios para os próximos meses
• Inconsciente comanda nossas decisões, mostram pesquisas
Subliminar é o termo para qualificar ações, informações e sentimentos que ocorrem abaixo do limite da consciência e é também o título do novo livro do físico americano Leonard Mlodinow.
• Comunicação: prioridade a todo tipo de organização
A publicidade certa para pequenas, médias e grandes empresas
• Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
• Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
• Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
Francisca Paris • Perfeccionismo ou excelência? Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo • Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos