Banner
Notícias
Rafael Francisco
Várias empresas da atualidade estão se preocupando com o nível de motivação de seus colaboradores, percebendo-se que os processos básicos da administração, tais como planejamento, execução e controle não são suficientes para a obtenção de resultados excepcionais, sabendo-se que o grande diferencial para se atingir grandes resultados está ligado a um só elemento: as pessoas; não simplesmente pelo fato de que desejam sua felicidade, mas sim, pelo que isto representa em termos de resultados financeiros para a empresa.
Contudo, essas pessoas não podem ser tratadas como robôs, pois são constituídos de emoções e sentimentos, além da capacidade de raciocínio, buscando realização profissional e pessoal; podendo incorporar ou não o diferencial na cadeia produtiva da organização. O reconhecimento das ações humanas, e o aproveitamento dessas funções, em conjunto com a estrutura organizacional, irão extrair a essência de cada colaborador, contribuindo para o desenvolvimento total do sistema.
Sendo assim, o administrador assumindo o papel de líder na organização, terá por função identificar os aspectos que possam motivar os seus liderados, estimulando-os e garantindo que tenham os recursos necessários para dar o melhor de si em prol do planejamento da organização.
O administrador assumindo o papel de líder na organização, terá por função identificar os aspectos que possam motivar os seus liderados, estimulando-os e garantindo que tenham os recursos necessários para dar o melhor de si em prol do planejamento
Dicas
-
• Que tipo de líder você gostaria de ser?
Chegar ao topo é fácil, difícil é conquistar o respeito do grupo.
• Disciplina: a chave do sucesso
Tendo disciplina, conseguimos alcançar o sucesso tão desejado, desde que tenhamos uma total compreensão de sua importância.
• Engajamento: 6 dicas para ter sucesso
Pesquisas, CEOs e especialistas de RH endossam a tese de que o engajamento de funcionários é um fator essencial para o bom desempenho de uma empresa.
• Repensando questões estruturais e de atendimento
Seria possível manter a customização do início, quando a empresa ainda era muito pequena?
• O Líder do Futuro e a Competitividade Sustentável
Como desenvolver uma nova geração de líderes preocupada com a Competitividade Sustentável?
• As 10 Características das Pessoas Empreendedoras
As pesquisas de David McLelland, da Universidade de Harvard, revelaram que empreendedores têm 10 características em comum, Veja quais são.
• Administração com liderança dão melhores resultados
Entende-se como administração “a capacidade de executar serviços através de pessoas” ou “trabalho, com indivíduos e grupos, para a realização de objetivos da organização” (Kenneth Blanchard).
• Produtividade para se salvar da crise em 7 passos
Qual é a sua estratégia para este ano?
• 29 perguntas que irão mudar sua empresa
Você sabe utilizar as informações da sua empresa?
• De olho no cliente: como fazer do SAC um trunfo para sua empresa
É imprescindível que o funcionário conheça bem os processos, produtos e serviços da empresa para solucionar as dúvidas dos clientes.