Banner
Notícias
Existe realmente distância entre eles? São dois em um? Primeiro o coração… depois a mente? Ou ao contrário? Quem nos guia pela sua verdade…?
Acontece que, ao longo da nossa vida, enfrentamos infinitas batalhas entre “estes dois” que controlam nossos sentimentos, nossas emoções, nossas decisões, nossos acertos e fracassos. Mergulhamos em dilemas intensos que terminam por nos anular, acabam com nossa coerência e entramos em um círculo de insegurança… insegurança porque, na maioria das vezes, não sabemos se estamos fazendo certo ou errado, até que decidimos fazê-lo.
Qual seguir? A mente ou o coração?
Pois bem, não há um certo ou errado. Não temos que nos deixar levar única e exclusivamente pelo coração, pois ele nos levaria a um caminho de impulsos descontrolados. Se estes não fossem direcionados pela mente sábia e cautelosa, agindo sempre frente a esses momentos de loucura infinita, acabaríamos com nosso eu como pessoas. Também não é questão de seguir fielmente à mente, pois ela nos privaria da liberdade de sentir… a importância de se deter e sentir. Além disso, criaria um muro perante as emoções e paixões por descobrir e experimentar.
Frente a esta descrição breve, rápida e geral, chegamos à conclusão de que não há branco ou preto nesta escolha, mas que se trata de uma ampla gama de cinzas de diferentes intensidades e variedades refletidas em nós mesmos. Não há dois tons iguais, do mesmo jeito que não há duas pessoas iguais. Portanto, não há uma regra para todos; cada um deve conhecer e usar a sua, deve conseguir escutar-se a si mesmo, compreender-se, saber de si.
Desta forma, não haverá situação, momento, decisão, circunstância frente a qual não saberá o que fazer. Você poderá usar a sua própria regra, criada por si mesmo, tirada da sua mente e do seu coração, cada uma à sua medida, da sua conexão, sem criar conflito entre eles, pois estão destinados a se entender, para que então tudo flua e que você consiga a capacidade de SER.
Detenha-se e aproveite para se conhecer; o caminho é longo mas tem um final. Fixe a sua regra de tons que só você pode chegar a conhecer. É difícil, mas não impossível. Seja fiel e honesto consigo mesmo, sinta e experimente, crie seu próprio vínculo entre a mente e o coração.
Existe realmente distância entre eles? São dois em um? Primeiro o coração… depois a mente? Ou ao contrário? Quem nos guia pela sua verdade…?
Dicas
-
• O que importa mais: saber resolver problemas ou evitá-los?
Só para esclarecer nosso leitor: Qualidade Total é um Sistema de gestão voltado para a satisfação de seus stakeholders — clientes, investidores, funcionários e sociedade.
• 10 Dicas para ter uma Carreira Profissional de Sucesso
Ter uma carreira profissional de sucesso é o sonho de muitas pessoas, já que garante estabilidade financeira e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Por isso, confira algumas dicas para quem pretende se sair bem na profissão que escolheu ou que pretende seguir.
• Linguagem corporal: como ela pode ter impactos no sucesso profissional
Você sabia que 55% da comunicação ocorre por meio de gestos e expressões faciais? Veja como a linguagem corporal pode impactar a vida profissional
• 10 maneiras simples de ser mais feliz todos os dias
O primeiro passo para a alegria é cuidar bem de si mesmo
• Como viver (e se tornar uma pessoa) melhor
É muito simples.
Nas próximas três semanas, leia e siga todo dia o roteiro abaixo: • 10 truques para ter mais energia A gente já se acostumou a correr contra o relógio para dar conta de trabalho, estudo, tarefas domésticas e achar que a vida é assim mesmo: quanto mais agitada, melhor. Só que um dia o corpo reclama. • 9 hábitos que atrapalham sua produtividade no trabalho Nada sabota mais a sua produtividade do que maus hábitos. Eles vão aparecendo lentamente até que você percebe os danos que estão causando. • Mudanças: Benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Merece especial atenção por parte de todos os aposentados por invalidez e beneficiários do auxílio-doença da Previdência Social a publicação da Medida Provisória n° 739, no dia 07 de julho de 2016. • 9 formas de ajudar um colega de trabalho que está deprimido Depressão: estar atento também significa ser capaz de identificar a diferença entre uma fase de estresse e a depressão clínica • 7 maneiras de aperfeiçoar o relacionamento com o cliente Para que os clientes se sintam acolhidos, é necessário conhecer detalhes mais aprofundados que apenas idade, classe social e sexo