Banner
Notícias
A grande maioria das pessoas já aderiram ao uso das redes sociais. Através delas podemos encontrar velhos amigos, estar em contato com familiares, fazer novas amizades e aumentar nosso network – o que pode render excelentes oportunidades profissionais.
Diante disso, exige-se o cuidado com o conteúdo que você expõe na rede e a imagem que transmite através dela. Tirar proveito da tecnologia pode te ajudar no seu crescimento profissional. No Facebook, por exemplo, existem grupos com muitas oportunidades de empregos e negócios. Porém, é o LinkedIn a grande rede social para contatos profissionais. Lá, o seu perfil é uma espécie de currículo profissional, onde você expõe suas qualificações, conquistas e trabalhos realizados, além de poder receber recomendações de colegas de trabalho e líderes. Atualmente, 120 milhões de pessoas estão cadastradas nessa ferramenta.
Não se pode mais ignorar o uso das redes sociais e a influência que elas podem exercer em sua carreira. Portanto, apontamos algumas dicas para o melhor aproveitamento dessas ferramentas, construindo e transmitindo, assim, uma boa imagem profissional.
Fique atento às suas publicações: Elas irão demonstrar seus interesses, então seja cauteloso com o que você publica. Selecione melhor suas fotos e evite entrar em discussões polêmicas.
Menos é sempre mais!
Demonstre o seu progresso profissional: Algumas redes disponibilizam campos para você mostrar seus feitos e conquistas. Atualize sempre suas informações profissionais.
Siga pessoas de referência em sua área profissional: Seguir essas pessoas poderá ser de grande valia e crescimento. Interagir com esses profissionais transmitem uma boa impressão. Se for adicionar uma pessoa fora do seu círculo de amizade, deixe claro de onde o conhece e o motivo de querer que essa pessoa faça parte dos seus contatos.
Evite falar mal de pessoas, empregos anteriores, empresas ou ex-líderes: Essa conduta é de extremo mau gosto além de ser falta de educação. Se um entrevistador solicitar seu perfil, com certeza não cairá bem e você será desclassificado do processo seletivo.
Seja claro e conciso: Por mais que na internet a linguagem seja informal, busque se comunicar de forma clara, porém sem passar uma imagem relaxada.
Cuidado com os “desabafos”: Frases ou publicações que você posta podem ser mal interpretadas dependendo do conteúdo.
Transmitir uma boa imagem pessoal e profissional fará com que você seja lembrado sempre que surgir boas oportunidades que se encaixem com o seu perfil. A boa imagem é construída dia após dia!
por Equipe IBC
Dicas
-
• As 7 praticas que toda pequena empresa deveria ter
Atualizar o fluxo de caixa, gerenciar as vendas e motivar a equipe são algumas das inúmeras atividades que fazem parte do dia a dia de um empreendedor. Entretanto, muitos empresários ainda não conseguem adotar as práticas que todo negócio precisa para obter sucesso.
• 5 Comportamentos Destrutivos na Carreira
A convivência diária com colegas de trabalho faz com que despertemos tanto a admiração por alguns, quanto a percepção de que outros promovem o conflito e desagregam a equipe.
• Como contratar funcionários comprometidos e eficientes
Uma contratação pode representar para a empresa tanto ganhos quanto perdas e, por esse motivo
• Unir gerações é o desafio para todo tipo de empresa
Treinamento e flexibilidade de horário podem ser ações táticas
• 17 COISAS QUE AS PESSOAS EMOCIONALMENTE FORTES NÃO FAZEM
Uma vez que você acreditar que é emocionalmente forte, você inconscientemente atuará de maneira mais firme e assertiva e começará a assumir o controle sobre seus caprichos emocionais.
– Senora Roy • Sem crise, empreendedor Empreender é um sonho • A importância da Gestão Empresarial Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades. • Veja qual é o passo a passo para abrir uma empresa no Brasil A decisão por empreender é convencionalmente acompanhada de uma série de dúvidas sobre como formalizar o negócio. • Indicador que antecipa tendência econômica cai 0,6% em junho O IACE é um indicador que permite comparação direta dos ciclos econômicos do Brasil com os de 11 países e regiões como China, Estados Unidos, zona do euro, Austrália, França, Alemanha, Japão, México, Coreia, Espanha e Reino Unido. • Líder inspirador ou expirador? Conheça as três características do líder ideal